Vaga de Estágio
Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social em Rio de Janeiro - RJ

Estágio - JORNALISMO - Centro do Rio

Atividades
* área de Anuário: pesquisa e levantamento de dados em bases públicas para banco de dados de jornalismo; acompanhamento de publicações; atualização de planilhas; entrevistas com especialistas para entender e complementar a análise dos dados; dentre outras pertinentes à área de anuários.
Atividades
* área de Redação: monitoramento de sites, apuração de matérias, redação a partir de releases e apuração própria, auxílio à cobertura de eventos, suporte ao editor, rondas.
Local do estágio: Centro do Rio.
Horário: 13 às 19h
Bolsa-auxílio de R$1000 + VT + Vale-refeição (R$ 19,50/dia)
NECESSÁRIO: INGLÊS AVANÇADO OU FLUENTE (ESCRITA E FALA)

Avaliações da Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente super receptivo, todo mundo muito gente boa. Ambiente profissional, bem localizado. Os funcionários vão embora no seu horário, dificilmente ficam até depois do tempo

Contras: Uma sala para todos os funcionários. Acho que deveria ter uma sala para cada setor, acho que teria uma liberdade maior e teria mais privacidade

Querem um funcionário com um bom CV, mas pagam muito pouco para isso.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um bom lugar para um primeiro estágio para quem está entre o primeiro e o segundo período da faculdade, pois o estagiário não se desenvolve tanto e nem tem tanta responsabilidade.

Contras: Não oferecer muitas oportunidades de crescimento e nem desenvolvimento do funcionário. A empresa cobra que o estagiário fique 6 horas mas não dá demanda para que tenha o que fazer.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades de crescimento aos funcionários e pensar mais nos mesmos. Além de utilizar táticas de marketing para o crescimento.