Vaga de Estágio – Gerência de Internacionalização
Fundação Dom Cabral (FDC) em Belo Horizonte - MG

Estágio – Gerência de Internacionalização

1. Atividades a serem exercidas:
* Apoio logístico e administrativo nas atividades de Relações Internacionais e Programas Internacionais;
* Contato com assistentes dos Conselheiros Internacionais e participantes de Programas Internacionais;
* Apoiar no planejamento e organização dos eventos e programas internacionais;
* Realizar pesquisas sobre informações e dados relevantes para eventos e programas internacionais.
2. Competências técnicas necessárias:
* Cursando, a partir do 4º período: Administração, Relações Econômicas Internacionais e/ou Relações Internacionais,
* Desejável vivência no exterior;
* Inglês fluente;
* Desejável espanhol fluente.
3. Carga Horária/ Horário: 30 horas semanais – a definir
4. Local de trabalho: Fundação Dom Cabral – Campus Aloysio Faria
* Alphaville – Lagoa dos Ingleses.
5. Bolsa 1405,50 + Alimentação + Transporte

Avaliações da Fundação Dom Cabral (FDC)

Excelente instituição.

Professora

Prós: Trata o professor igual rei, nos dá recursos para trabalhar, nos exige excelência. Estacionamento, lanche, reuniões de melhoria, apoio de pedagogo, feedbacks constantes.

Contras: Às vezes algumas informações não chegam até nós, mas acredito que isso seja normal de uma empresa desse tamanho. Como toda empresa, existe um pouco de briga de egos.

Conselhos para presidência: Melhorar a frequência e eficiência da comunicação interna sobre metas e projetos

Muito aprendizado

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa aberta à inovação e voltada para desafios. Proporciona oportunidades de grande aprendizado para quem se mostra flexível e aberto a novos formatos.

Contras: A cultura precisa evoluir para estar no nível de excelência da organização. Falta organização interna também, com processo mais estruturados e melhor fluxo das informações.