Vaga de Estágio em Tecnologia da Informação
Faber Castell em São Paulo - SP

Estágio em Tecnologia da Informação

Descrição de Atividades:
Atuará diretamente com as ferramentas de inteligência e planejamento da companhia (SAP ECC BPC/BW/BO);
Acompanhar e dar suporte nas soluções sistêmicas voltada as áreas de contabilidade, controladoria e inteligência de negócio (BI);
Acompanhar a execução de testes de qualidade nestas ferramentas;
Auxiliar na implantação e acompanhamento de melhorias nos sistemas;
Auxiliar em testes e demonstração de software;
Administrar fluxo de informações geradas (SAP ECC BPC/BW/BO);
Auxiliar na atividade de configuração, alteração e falhas dos sistemas.
Formação Acadêmica:
Cursando superior na área de TI, Administração ou Contabilidade ou áreas relacionadas, a partir do 4º semestre;
Conhecimentos:
Informática: Bons conhecimentos no Pacote Office e em Windows.
SÃO CARLOS
* SP

Avaliações da Faber Castell

Uma fábrica de gestores para outras empresas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, salário e benefícios atraentes frente ao mercado, escritório bem estruturado e com ótima localização.

Contras: Há um ponto positivo e negativo: A Faber é uma máquina de criação de gestores devido a alta demanda e responsabilidade incumbida aos assistentes e analistas, mas não consegue reter e aproveitar esses talentos que acabam saindo e assumindo cargos de liderança e alta performance em outras multinacionais; ao menos nas áreas de Vendas e Trade, isso é rotina. Falta integração e colaboração entre algumas áreas, por vezes o clima é de competição e atrito, algo sem sentido visto que todos trabalham pelos mesmos objetivos. Outro ponto é a falta de ação do RH em problemas já conhecidos com lideranças desalinhadas à cultura da empresa, excesso de horas extras e clima organizacional fora das políticas que eles tanto defendem.

Conselhos para presidência: Tomar medidas para que a Faber seja tudo o que pode ser: a empresa dos sonhos de qualquer colaborador. Nisso, eu me refiro a alinhar gestores, clima organizacional e qualidade de vida dos funcionários. É impossível que a diretoria não perceba os problemas existentes e incabível que não tome medidas efetivas para promover mudanças.

Uma empresa grande forte muito tradicional até na forma de administrar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Uma grande empresa , tem uma ótima cultura de trabalho e respeito pelo colaborador, bem organizada e conta com ótimos profissionais em alguns setores.

Contras: Uma equipe um pouco velha resistente a mudanças, falta de interdisciplinaridade , falta de coordenação entre setores , ma recepção de novosetembro colaboradores.