Vaga de Estágio em Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica
Instituto Via de Acesso em Itapissuma - PE

Estágio em Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica - Grupo Petrópolis (Itapissuma - PE)

Requisitos imprescindíveis:
* Cursando Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica, Instrumentação, Automação
* formação prevista entre 12/2018 e 07/2019
* Conhecimento intermediário em Excel, Power Point, Word e Windows
Área de Atuação:
* Manutenção
Atividades vaga Técnico em Mecânica ( 1 vaga)
* Acompanhar e participar dos serviços de manutenção mecânica preventiva e corretiva nos equipamentos da área de produção de cerveja, envase e utilidades;
* Acompanhar as atividades de coleta de dados realizada pelo Inspetor Tecnico para avaliação dos equipamentos mecânicos através da Manutenção Preditiva;
* Acompanhar e participar das Rotas de Inspeção Mecânica dos equipamentos, visando identificar anomalias e potenciais de falha;
* Acompanhar e participar das Rotas de Lubrificação visando aplicar o correto lubrificante de acordo com as especificações do fabricante;
* Identificar e realizar as atividades a serem desenvolvidas diariamente, de acordo com as informações apresentadas na ordem de serviços.
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção
Atividades vaga Técnico em Manutenção Elétrica (1 vaga)
* Acompanhar e participar dos serviços de manutenção elétrica preventiva e corretiva nos equipamentos da área de produção de cerveja, envase e utilidades;
* Acompanhar as atividades de coleta de dados realizada pelo Inspetor Técnico para avaliação dos equipamentos elétricos através da Manutenção Preditiva;
* Acompanhar e participar das Rotas de Inspeção Elétrica dos equipamentos, visando identificar anomalias e potenciais de falha;
* Acompanhar e participar das Rotas de Back Up de programas de Automação visando garantir a ultima versão do software disponível no equipamento;
* Acompanhar e participar de diagnóstico de falha de sistema de automação dos equipamentos da Unidade Fabril;
* Identificar e realizar as atividades a serem desenvolvidas diariamente, de acordo com as informações apresentadas na ordem de serviços;
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção. **
Atividades vaga Técnico em Mecatrônica (1 vaga)
* Auxiliar na análise das falhas mecânicas, identificadas no processo produtivo causados pela Automação, buscando ações para evitar reincidência;
* Acompanhar testes de funcionamento das máquinas e equipamentos para eliminação ou resolução da avaria identificada;
* Acompanhar projetos de melhorias em Automação realizadas pelos Técnicos de Automação;
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção; **
Atividades vaga Técnico em Automação (1 vaga)
* Prestar auxílio aos eletricistas das áreas de envase e processos no diagnóstico e solução de defeitos nos equipamentos
* Efetuar o backup dos programas dos equipamentos de envase e processo, visando a segurança das informações.
* Auxiliar na análise das falhas identificadas no processo produtivo causados pela Automação, buscando ações para evitar reincidência;
* Acompanhar as alterações no software dos equipamentos de envase e processo, visando melhoria contínua
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção. **
* Itapissuma / PE

Avaliações da Instituto Via de Acesso

Boa Empresa

EducadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não é descontado do VT. Uma empresa família, fica próximo do metro. Emenda de feriado e recesso no fim do ano. Trabalha com aprendizes, equipe maravilhosa.

Contras: Não há transparência e valorização do profissional, acredito que para se ter uma empresa forte, é necessário funcionários que de fato vistam a camisa, porem, a empresa também precisa o valorizar.

Conselhos para presidência: Fazer seu trabalho com profissionalismo e ética, deixando fofocas e problemas do dia a dia interferir.

Satisfação

Prós: Organização, trabalho em equipe, reuniões efetivas e possibilidade de agregar novas ideias aos coordenadores.

Contras: O instituto poderia ser integrado, ou seja, deveria existir pelo menos uma reunião com todos os colaboradores da instituição.