Vaga de Estágio em Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica
Instituto Via de Acesso em Itapissuma - PE

Estágio em Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica - Grupo Petrópolis (Itapissuma - PE)

Requisitos imprescindíveis:
* Cursando Técnico Mecânica, Manutenção Elétrica, Mecatrônica, Instrumentação, Automação
* formação prevista entre 12/2018 e 07/2019
* Conhecimento intermediário em Excel, Power Point, Word e Windows
Área de Atuação:
* Manutenção
Atividades vaga Técnico em Mecânica ( 1 vaga)
* Acompanhar e participar dos serviços de manutenção mecânica preventiva e corretiva nos equipamentos da área de produção de cerveja, envase e utilidades;
* Acompanhar as atividades de coleta de dados realizada pelo Inspetor Tecnico para avaliação dos equipamentos mecânicos através da Manutenção Preditiva;
* Acompanhar e participar das Rotas de Inspeção Mecânica dos equipamentos, visando identificar anomalias e potenciais de falha;
* Acompanhar e participar das Rotas de Lubrificação visando aplicar o correto lubrificante de acordo com as especificações do fabricante;
* Identificar e realizar as atividades a serem desenvolvidas diariamente, de acordo com as informações apresentadas na ordem de serviços.
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção
Atividades vaga Técnico em Manutenção Elétrica (1 vaga)
* Acompanhar e participar dos serviços de manutenção elétrica preventiva e corretiva nos equipamentos da área de produção de cerveja, envase e utilidades;
* Acompanhar as atividades de coleta de dados realizada pelo Inspetor Técnico para avaliação dos equipamentos elétricos através da Manutenção Preditiva;
* Acompanhar e participar das Rotas de Inspeção Elétrica dos equipamentos, visando identificar anomalias e potenciais de falha;
* Acompanhar e participar das Rotas de Back Up de programas de Automação visando garantir a ultima versão do software disponível no equipamento;
* Acompanhar e participar de diagnóstico de falha de sistema de automação dos equipamentos da Unidade Fabril;
* Identificar e realizar as atividades a serem desenvolvidas diariamente, de acordo com as informações apresentadas na ordem de serviços;
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção. **
Atividades vaga Técnico em Mecatrônica (1 vaga)
* Auxiliar na análise das falhas mecânicas, identificadas no processo produtivo causados pela Automação, buscando ações para evitar reincidência;
* Acompanhar testes de funcionamento das máquinas e equipamentos para eliminação ou resolução da avaria identificada;
* Acompanhar projetos de melhorias em Automação realizadas pelos Técnicos de Automação;
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção; **
Atividades vaga Técnico em Automação (1 vaga)
* Prestar auxílio aos eletricistas das áreas de envase e processos no diagnóstico e solução de defeitos nos equipamentos
* Efetuar o backup dos programas dos equipamentos de envase e processo, visando a segurança das informações.
* Auxiliar na análise das falhas identificadas no processo produtivo causados pela Automação, buscando ações para evitar reincidência;
* Acompanhar as alterações no software dos equipamentos de envase e processo, visando melhoria contínua
* Lançar as informações requeridas nas Ordens de Manutenção. **
* Itapissuma / PE

Avaliações da Instituto Via de Acesso

Ambiente desfavorável

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apenas a localização, só isso pois de resto na há nada de positivo nesta empresa. Ambiente hostil, direção e financeiro da empresa só visualizam o lucro.

Contras: Vamos lá: Comunicação: não existe, falam uma coisa é fazem outra Respeito: Não há, os coordenadores do financeiro e administração desrespeitam as pessoas por serem mulheres ou por serem estagiários. Unidade de aprendizagem: um lixo, tudo sujo sem estrutura nenhuma pra dar aula,

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma ONG que prega a inclusão do jovem no mercado de trabalho, tem que mudar muito. Um dos pontos é o respeito com as pessoas e alunos que frequentam o lugar. Parar de visualizar só o lucro, pois em uma sala que cabem 20 alunos o superintendente quer colocar 30 alunos.

Recomendo, aprendi muito com todos da empresa

Assistente de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa acolhedora, comecei como estagiária e fui efetivada logo após a minha conclusão na faculdade, aprendi muito, pra mim foi uma empresa enriquecedora tanto no âmbito profissional como no pessoal, sou grata por todo conhecimento adquirido.

Contras: Assim como toda empresa precisa melhorar, acredito que se a alta gerência passasse a ouvir os funcionários veriam o quanto podemos agregar valor e pontos de melhoria e divulgação da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e avaliar os pontos de melhorias que temos em mente, dessa forma fazer com que a empresa seja mais conhecida por todos.