• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Estágio em Suporte (OPM)
T-Systems do Brasil em São Bernardo do Campo - SP

Descrição da Vaga

Estágio em Suporte (OPM)

Perfil:
Vivência profissional na área de Informática.
Pacote Office, principalmente Excel.
Conhecimento básico em Sistema Operacional.
Desejáveis
Conhecimento/Noções básicas de infraestrtura de TI (Servidores, Storage, Sistemas operacionais, redes, Virtualização, etc.) e datacenter.
Conhecimento dos processos ITIL
Atividades:
* Atuar na criação e coordenação de changes de criação de redes, servidores, migrações, banco de dados e atualização de aplicações.
* Fazer o follow up com times técnicos e aprovadores, levantamento de informações para changes, delivery orders, validação de CIs no CMDB e atualização de baseline de equipamentos e serviços, permitindo ao SDM o correto faturamento dos clientes.
* Controle de relatórios gerenciais
Benefícios:
* Vale Refeição
* Vale Transporte;
* Assistência Médica;
* Assistência Odontológica;
* Seguro de Vida.
Local:
São Bernardo do Campo

Leia mais

Avaliações da T-Systems do Brasil


Satisfação geral dos funcionários

3.38
  • Remuneração e benefícios
    3.51
  • Oportunidade de carreira
    2.88
  • Cultura da empresa
    3.45
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    O reconhecimento e a importância com a qualidade de vida dos funcionários ainda tem muito o que evoluir!

    Técnico em Suporte e Sustentação II

    Blumenau, SC


    Prós: Os únicos benefícios que considero pontos positivos na T-Systems Blumenau é o plano de saúde Unimed no qual não possui coopartipação e descontam apenas 50 reais por mês do seu salário. Outro ponto positivo seria a possibilidade de Home Office, mas tudo depende de quem é o seu Gestor. Além disso, não possuimos cartão ponto, por isso a empresa confia que você fará suas 8 horas por dia sem este controle. Não existe férias coletivas.

    Contras: Não existe nenhum feedback semanal, mensal ou semestral sobre o seu trabalho. Os reconhecimentos financeiros são inexistentes, principalmente se você trabalha no projeto Offshore em Alemão e/ou Inglês. Se você quer um bom salário dentro da T-Systems Blumenau, entre na empresa pedindo um bom salário, pois depois disso os seus aumentos ocorrerão de 2 em 2 anos e serão no máximo 50 reais por mês (e isso para eles é considerado muito bom). As médias de salários são absurdamente menores do que a média do mercado atual. A empresa não possui estacionamento e a mensalidade para algum estacionamento perto do local é mais de 180,00 reais por mês, por isso adicione isso no seu gasto fixo mensal. O ticket restaurante só pode ser usado em restaurantes pertos do Shopping Neumarkt, nunca em mercados. Não existe opção de Ticket Restaurante ou Alimentação, além disso eles descontam 80 reais do seu salário para conseguir entregar um Ticket com 440,00 reais por mês. Provavelmente em 99% dos casos você entrará em um projeto com "gestores" péssimos, que não possuem estudo ou graduação nenhuma na área de TI ou na área de gestão de pessoas ou projetos. Para subir de cargos na T-Systems será necessário pedir isso ou puxar o saco. A área de recursos humanos da T-Systems Blumenau não existe, nem nunca existiu. Na minha visão a área de Recursos Humanos deveria ser chamada de "Departamento de contratações e demissões", acredite, nunca conte com eles para nada a não ser que seja para pedir demissão.

    Conselhos para presidência: Acreditem, ignorar o quanto as pessoas estão ganhando financeiramente dentro da empresa não é a melhor opção, vocês estão perdendo bons funcionários com qualidades ótimas para outras empresas. Além disso, inserir pessoas completamente despreparadas como "lideres" de projeto só vai fazer a empresa afundar ainda mais, pelo menos ensinem e paguem cursos sobre como se deve "lidar" com os funcionários no qual eles deveriam liderar. O RH tem muito o que melhorar e aprender a valorizar a qualidade de vida e a motivação dos funcionários dentro da empresa. Palestras e reconhecimentos no geral (não digo aqui apenas financeiros) são importantes e fazem funcionários melhores. Dizer que "não temos dinheiro" para organizar uma festa por ano para os funcionários chega a ser um exemplo absurdo, afinal quem quer corre atrás e consegue, e os funcionários também não se incomodariam em ajudar financeiramente... acredite! RH não deveria realizar apenas contratações e demissões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente.

    Head de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e aprendizagem e participação em projetos internacionais e contatos com outros profissionais de outros países em todos os continentes.

    Contras: Alta rotatividade atualmente, uma quantidade grande de de organizações em curtos períodos de tempo e muitos níveis hierárquicos para a tomada de decisão.

    Recomenda a empresa: Sim