Vaga de Estágio em Riscos
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

Estágio em Riscos

Nosso negócio envolve assumir e gerenciar riscos todos os dias. O sistema financeiro e as condições macroeconômicas nas quais operamos estão sujeitos a diferentes riscos, tais como risco de crédito, mercado, legal e operacional, os quais podem impactar nossa habilidade de faz er negócios e atender aos interesses de nossos clientes e acionistas. Por essa razão, entender, identificar, mensurar, gerenciar e mitigar riscos são práticas essenciais às nossas atividades. Nós, do Itaú Unibanco, estamos em busca de estagiários para integrarem nosso time de Riscos! Procuramos pessoas apaixonadas por números, que queiram aprender e crescer profissionalmente transformando o mundo junto com a gente.
Pré-requisitos:
Cursos: Matemática, Estatística e Física
Formação: entre Jul/2019 e Dez/2020.
Imprescindível disponibilidade para estagiar 6 horas/dia.
Bolsa-Auxílio compatível com o mercado.
Benefícios: Vale-transporte, Vale-refeição, assistência médica e odontológica (opcional). Facilidades: Pólos de trabalho bem localizados, descontos em academias e farmácias.
Local de trabalho: São Paulo/SP.

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Cultura em transformação

Cientista de Dados Sênior

Prós: Gestão muito madura, diversas oportunidades de carreira e linhas de trabalho muito amplas, de forma que é possível aprender muitas coisas diferentes sem sair da organização.

Contras: A cultura colaborativa, muito incentivada no discurso, se distancia na prática devido a distância entre a direção da instituição e os trabalhadores. Por vezes, impera a cultura do medo da liderança, o que é muito maléfico para a organização já que o receio existente de mostrar problemas para a diretoria faz com que as decisões não sejam sempre tomadas com todos os fatos postos.

Recursos Humanos da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Valorizamos as percepções dos colaboradores que impulsionam o nosso desenvolvimento e estamos atentos a todas as sugestões. Obrigado pela sua opinião.

Ótima empresa para começar uma carreira.

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Clima de trabalho. Equipe. Líderes próximos. Remuneração atrativa. Pacote de benefícios. Oportunidade de mostrar seu diferencial, dando ideias e se destacando pelas suas habilidades.

Contras: Pressão contante por metas. Sensação constante de "se não entregar produção, você é desligado". Alguns líderes mais antigos de banco são engessados e não deveriam ocupar a posição que estão. O banco tirou recentemente a remuneração variável dos cargos abaixo da gestão, o que prejudica a motivação.

Conselhos para presidência: Mudar os líderes. Grande parte dos que conheci e trabalhei não se adequam a política da empresa e são completamente engessados. Não sabem motivar e não conseguem entregar resultados limpos.