Vaga de Estágio em RH
Korn Ferry (Haygroup, Futurestep) em Rio de Janeiro - RJ

Estágio em RH

A área de RH generalista se caracteriza por gerir e executar os principais processos estratégicos e táticos de Recursos Humanos, atuando como um agente facilitador que desafia e questiona líderes com o objetivo de garantir as melhores práticas de gestão, otimizando a utilização das ferramentas disponíveis.
Como membro desse time você será responsável pelo suporte à leitura das necessidades dos clientes internos e ao direcionamento das demandas para as áreas especialistas, promovendo soluções e melhorias, desenvolvendo assim seu senso de organização, comprometimento e proatividade.
Principais Atribuições:

• Suporte às atividades relacionadas ao sistema de RH utilizado na empresa, elaborando relatórios e fazendo análises para indicadores de RH para os clientes internos;
  • Elaboração de indicadores da área de RH para os clientes internos, o que exige um trabalho interno com interação entre diversas áreas de RH;
  • Suporte à organização do programa de Estágio, desenvolvendo a visão abrangente do negócio, uma vez que mapeamos necessidades das áreas e planos de desenvolvimento para os jovens talentos;
  • Suporte operacional nas ações de reconhecimento, impactando diretamente a cultura de alta performance da empresa;
  • Facilitação da Integração de novos Funcionários e em outros treinamentos que o RH oferece aos novos funcionários, desenvolvendo a experiência em programas que impactam a performance e a reputação do nosso negócio;
  • Suporte e participação na montagem da agenda e logística de reuniões estratégicas, town halls, team buildings e workshops para o negócio, focando nas competências que cada área deseja desenvolver e focar, no ano vigente.
    Requisitos:

• Estudantes a partir do 4o período do curso de Administração de Empresas, com previsão de formatura a partir de Jul/2019 (inclusive). Desejável formatura em Dez/2019;

• Conhecimento avançado das ferramentas do Pacote Office, principalmente Excel e Power Point;

• Conhecimento avançado de Inglês.
    Condições Gerais:

• Bolsa estágio + Pacote atrativo de benefícios e oportunidade para desenvolvimento de carreira;

• Disponibilidade para estagiar em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, durante 6h diárias (entre 8h e 17h).

Avaliações da Korn Ferry (Haygroup, Futurestep)

Visão genérica

Consultor

Prós: Amplo conhecimento em RH, experiência com diversos clientes e oportunidade em trabalhar com diversas ferramentas de avaliação utilizadas em RH.

Contras: Excessiva carga de trabalho, poucas pessoas nas equipes, desequilíbrio salarial. Desorganização comercial com distribuição de projetos nas carteiras e dimensionamento trabalho x rentabilidade

Excelente step de carreira

Recruiter

Prós: Flexibilidade, boa liderança, clima agradável e benefícios interessantes em relação a feriados, home office e férias coletivas no final de ano, que não descontam das férias. A oportunidade de estar em contato com empresas de grande porte em diferentes segmentos proporcionam grande aprendizado profissional.

Contras: Não há muita clareza sobre as competências e habilidades necessárias para um próximo passo de carreira na empresa. As oportunidades de crescimento são escassas e as escolhas dos candidatos internamente não são 100% transparentes.

Conselhos para presidência: Aplicar os procedimentos de recrutamento que utilizamos com os nossos clientes no recrutamento interno.