Vaga de Estágio em Relações Trabalhistas e Sindicais (RH)
Philips Lighting em São Paulo - SP

. Formação: Cursando ensino superior em:
* Direito; Gestão de Recursos Humanos; Administração
. Previsão de formatura: Necessariamente a partir de Dez/2018 ou posterior.
. Idiomas: Desejável conhecimentos em inglês
. Excel: Desejável conhecimento intermediário
. Departamento:
Recursos Humanos
. Plano de Estágio:
* Auxiliar na implantação do eSocial e na adequação dos impactos da nova legislação trabalhista;
* Auxiliar na prevenção de riscos trabalhistas e previdenciários;
* Mapear e disseminar alterações na legislação trabalhista e previdenciária;
* Acompanhar e auxiliar na gestão de processos trabalhistas judiciais e administrativos;
* Acompanhar e auxiliar na gestão de negociações sindicais;
* Auxiliar na elaboração de minutas para acordos sindicais;
* Auxiliar nos processos de auditoria interna das rotinas de RH;
* Acompanhar e auxiliar o processo de auditoria externa e fiscalizações (trabalhista e previdenciária);
* Auxiliar na gestão de afastamentos e relacionamento com INSS;
* Auxiliar na elaboração de declarações e recursos relacionados ao tema;
* Auxiliar na execução de rotinas trabalhistas relativas à folha de pagamento, benefícios e encargos sociais, visando assegurar o cumprimento da legislação trabalhista e normas organizacionais;
* Auxiliar na resposta à questionamentos internos relacionados ao tema.
. Local: São Paulo
. Benefícios: Bolsa de R$ 1.403,00 (Primeiro ano de estágio) e R$ 1.577,00 (Segundo ano de estágio) + Vale-refeição 660,00/mês + Fretado (reembolso integral) ou Auxílio Transporte de R$ 300,00 + Seguro de Vida + Plano de Saúde.

Avaliações da Philips Lighting

Recomendo a empresa como um ótimo lugar para se trabalhar!

Prós: Ambiente colaborativo, trabalho interessante, uma marca forte e tradicional mas ao mesmo tempo uma empresa de tecnologia e inovação. Atrai pessoas interessantes e tem um clima muito positivo.

Contras: Por ser uma empresa global, alguns processos são travados e dependem de alçadas de aprovação do exterior, o que pode passar a impressão de burocracia. Está passando por um período de alteração em cultura e políticas, podendo gerar algumas dúvidas.

Empresa boa

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Recife, PE

Prós: Plano de previdência privada, odontológico, vale transporte, vale refeição, plano de saúde, multinacional, empresa reconhecida no mercado....

Contras: Chefias que só pensam em resultados, sem se preocupar com seus funcionários, muitas vezes não cumprem com o que é prometido. Se quiser crescer, tem que bajular a gerência.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.