Vaga de Estágio em Relações Públicas
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Estágio em Relações Públicas

Description

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor: de um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a Vaga

Você já viu falarem da Endeavor em uma revista, um jornal, site, programa de rádio ou de televisão? E em algum evento? Ou, ainda, já viu por aí uma reportagem com dados de um estudo que nós produzimos?

O trabalho do time de _Relações Públicas _tem muito a ver com isso! Na prática, nós traçamos e tiramos do papel estratégias para “fazer barulho” com as nossas principais mensagens, em todo Brasil. Fazemos isso por meio do relacionamento com a imprensa, e junto a outras pessoas e organizações que são influenciadores do ecossistema empreendedor.

No fim do dia, nosso sonho grande é influenciar a cultura empreendedora do brasileiro e o ambiente para se fazer crescer negócios no país.

Nós sabemos... é um baita desafio! Mas é por isso que estamos aqui. Se você acha que pode nos ajudar nessa, manda seu currículo pra gente!

Requirements

Principais Responsabilidades

• Dar suporte na construção e execução das estratégias de divulgação das principais iniciativas da Endeavor, com foco em veículos de comunicação;
  • Fazer a ponte com as outras áreas da Endeavor para construir e alimentar o calendário de pautas para imprensa;
  • Atender as demandas de jornalistas e muní-los de fontes, porta-vozes, personagens e dados;
  • Cuidar da gestão da informação da área (CRM);
  • Produzir relatórios de acompanhamento e análise dos resultados.

Requisitos e competências

• Cursando Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas e/ou Publicidade;
  • Experiência prévia com assessoria de imprensa é recomendado
  • Ótima comunicação oral e escrita;
  • Boa articulação de áreas e pessoas;
  • Interesse por negócios e empreendedorismo;
  • Inglês fluente;

• Seguro de Vida

Avaliações da Endeavor Brasil

Excelente lugar para aprender

VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Planos ambiciosos, equipe unida, muito hard work. Na época do Juliano Seabra era comum ver grandes empresarios brasileiros passeando pelos corredores Muito importante para fazer networking e aprender

Contras: Nao sao bem explicadas aos iniciantes as tarefas que podem desenvolver para ajudar a crescer. Na epoca nao havia no site uma aba de vagas, apesar de existirem vagas abertas

Lugar incrível para se trabalhar!!

Analista de EmpreendedorismoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Time sensacional, propósito inspirador, ampla rede de contatos que te possibilita criar laços pra vida. Grande oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e mudar o Brasil!!!

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez só a questão de, como é uma ONG, a remuneração não é tão alta. Mas o aprendizado e contatos que você faz fazem valer a pena

Conselhos para presidência: Continuar contratando um time espetacular e trabalhando para melhorar o Brasil