Vaga de Estágio em Relações Públicas
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Estágio em Relações Públicas

Description

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor: de um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a Vaga

Você já viu falarem da Endeavor em uma revista, um jornal, site, programa de rádio ou de televisão? E em algum evento? Ou, ainda, já viu por aí uma reportagem com dados de um estudo que nós produzimos?

O trabalho do time de _Relações Públicas _tem muito a ver com isso! Na prática, nós traçamos e tiramos do papel estratégias para “fazer barulho” com as nossas principais mensagens, em todo Brasil. Fazemos isso por meio do relacionamento com a imprensa, e junto a outras pessoas e organizações que são influenciadores do ecossistema empreendedor.

No fim do dia, nosso sonho grande é influenciar a cultura empreendedora do brasileiro e o ambiente para se fazer crescer negócios no país.

Nós sabemos... é um baita desafio! Mas é por isso que estamos aqui. Se você acha que pode nos ajudar nessa, manda seu currículo pra gente!

Requirements

Principais Responsabilidades

• Dar suporte na construção e execução das estratégias de divulgação das principais iniciativas da Endeavor, com foco em veículos de comunicação;
  • Fazer a ponte com as outras áreas da Endeavor para construir e alimentar o calendário de pautas para imprensa;
  • Atender as demandas de jornalistas e muní-los de fontes, porta-vozes, personagens e dados;
  • Cuidar da gestão da informação da área (CRM);
  • Produzir relatórios de acompanhamento e análise dos resultados.

Requisitos e competências

• Cursando Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas e/ou Publicidade;
  • Experiência prévia com assessoria de imprensa é recomendado
  • Ótima comunicação oral e escrita;
  • Boa articulação de áreas e pessoas;
  • Interesse por negócios e empreendedorismo;
  • Inglês fluente;
  • Organização e disciplina

Benefits

• Vale Refeição
  • Bolsa Auxílio/Estágio
  • Vale Transporte
  • Seguro de Vida

Avaliações da Endeavor Brasil

Ótima oportunidade para crescimento profissional

Apoio à EmpreendedoresEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhar na Endeavor foi uma oportunidade única de acesso a conhecimento sobre negócios e os outros desafios envolvidos em empreender. O ambiente de trabalho é estimulante, com toda a equipe buscando superar expectativas de desempenho. O crescimento profissional e a possibilidade de trabalhar com um propósito são diferenciais relevantes.

Contras: As remunerações ficam bem abaixo do mercado e na época em que trabalhei não havia tanta transparência nos requisitos para a variação entre as faixas salariais possíveis. A gestão de pessoas não é exatamente o ponto forte e o time como um todo tem pouco tempo de mercado, o que resulta muitas vezes em lideranças despreparadas para seus cargos.

Avaliaçao de estagiário

Prós: Autonomia nos projetos independente do cargo, ambiente jovem e descontraído, time com gente muito boa, dinamismo, horários flexíveis. Cultura do bota pra fazer. Propósito.

Contras: Falta de processos claros e bem definidos, o que é natural por ser uma organizaçao em constante mudança, extremamente dinâmica. Gestores muito jovens e as vezes inexperientes que nao sabem muito bem como liderar.