Vaga de Estágio em Programação
IBM em Rio de Janeiro - RJ

Estágio em Programação

Programa de Estágio - objetiva estimular o desenvolvimento profissional dos estudantes através de experiências práticas das áreas de negócio, para que eles adquiram novos conhecimentos e se tornem profissionais qualificados e diferenciados.

O laboratório de pesquisa da IBM Research Brazil está selecionando estagiários para atuar em projetos inovadores de pesquisa.

O estagiário atuará em colaboração com nossos times de pesquisadores e desenvolvedores no design, implementação, e avaliação de sistemas diversos, participarão dos projetos de pesquisa e terão ainda oportunidades de publicar em conferências e jornais tanto nacionais quanto internacionais.

Atividades: Esta é uma vaga de estágio nos laboratórios da IBM Research Brasil para alunos de gradução com conhecimentos de programação e desenvolvimento de sistemas. Neste laboratório se desenvolvem pesquisas e desenvolvimento de sistemas avançados de Big Data e de Inteligência Artificial, e o estagiário terá uma oportunidade única de vivenciar um ambiente de inovação e pesquisa de ponta. O trabalho envolve participar em times ágeis de pesquisa com doutores e engenheiros de software, colaborando no desenvolvimento de novas tecnologias.

Todas as nossas vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas

Avaliações da IBM

só saio daqui por muito dinheiro!

Gerente de Projetos (GP)

Hortolândia, SP

Prós: flexibilidade e home office, nova ferramenta de avaliação, e-learning disponíveis, relação com gerentes e a previdencia privada e o VidaLink

Contras: o critério para promoção é padrão para todas as áreas e alguns pontos não podem ser cumpridos a risca se a sua área não estiver alinhada com esses pontos.

Empresa extremamente burocrática e com poucos gerentes que se importam com as pessoas

Desenvolvedor

Prós: Muito material para estudos disponível. Se tiver sorte e cair em projetos de inovação, você vai respirar tecnologia de ponta, o tempo todo. Algumas pessoas também conseguem trabalhar em Home Office.

Contras: A empresa luta com unhas e dentes para não repor a inflação que corrói o salário. Alta rotatividade. Pregam ser uma empresa enxuta mas é burocracia e mais burocracia. A flexibilidade também não é muito aplicada às unidades brasileiras. Apesar de existir todo um plano de carreira e material disponível, a empresa não disponbiliza um tempo para você estudar. Terá que fazê-lo a noite ou finais de semana. Cultura do "Up or Out".

Conselhos para presidência: Executivos: enxerguem as pessoas como pessoas e não apenas como recursos de trabalho. Lutem contra toda essa burocracia e parem de perder grandes talentos. Não adianta ficar gritando "Agile" e "Lean" aos quatro ventos e, na hora de fazer a diferença, só vir com mais do mesmo retrabalho.