Vaga de Estágio em Marketing de Conteúdo
iClinic em Ribeirão Preto - SP

Estágio em Marketing de Conteúdo

Description

Como estagiário de Marketing de Conteúdo, você terá a oportunidade de participar de todo o processo de produção dos conteúdos junto com o time, além de fazer um intercâmbio nas áreas de Vendas e Customer Success (por meio de um job rotation), vivendo e entendendo profundamente o nosso processo de vendas e atendimento, trazendo essas vivências para a criação de conteúdos e campanhas voltados para os nossos clientes. Tudo isso em um ambiente de colaboração e troca de aprendizados com pessoas divertidas e brilhantes como você.

Você vai se tornar uma referência em temas como: Gestão na Saúde, Tecnologia, Marketing Médico, Fidelização de Pacientes, Finanças para Clínicas, Vendas e Relacionamento com Clientes.

Requirements

O que você vai fazer?

• Por 3 meses você fará um job rotation nas áreas de vendas e Customer Success, entendendo metodologias, processos e abordagens dessas áreas
  • Junto com nossa equipe, você analisará nossa base de clientes e criará campanhas de relacionamento, upsell e upgrade, que serão um dos principais focos da empresa a partir de agora
  • Você vai produzir muitos conteúdos educativos de qualidade para o blog da iClinic e para materiais ricos (eBooks, Checklists e MicroBooks)
  • Você vai participar de todo o processo de criação de pautas e desenvolvimento de temas que sejam interessantes para nossos leitores e que garantam a fidelização e upgrade dos nossos clientes

O que você vai aprender?

• Refinar suas habilidades e técnicas de produção, revisão e criação de conteúdo
  • Inbound Sales e metodologias de relacionamento com clientes
  • Desenvolver habilidades e técnicas de comunicação e relacionamento interpessoal
  • Viver a experiência de trabalhar um ambiente extremamente dinâmico e divertido
  • Conhecer o trabalho de todas as áreas da startup, principalmente a de marketing, vendas e Customer Success
  • Nós amamos colocar a mão na massa, e você vai entrar nessa também: você vai aprender fazendo
  • Como auto gerenciar suas atividades e seu tempo com foco em resultados

O que esperamos de você?

• Estar sempre em busca de novos conhecimentos, lendo artigos, newsletters e participando de grupos
  • Ser proativo com as tarefas, projetos, ideias, e contribuir com resultados
  • Alinhamento com o jeito iClinic de ser (nossa cultura)

O que você precisa ter?

• Estar matriculado em algum curso superior, preferencialmente de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Administração, Contabilidade, Economia, Estatística, entre outros
  • Ability to read, write and speak English like walking on the park
  • Possibilidade de trabalhar 6 horas por dia, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em Ribeirão Preto

Benefits

• Bolsa auxílio: R$1.000,00 (R$900,00 de Bolsa Auxílio + R$100,00 Vale Transporte);
  • Ambiente jovem, descontraído, escritório confortável, videogame, puffs para descanso;
  • Sem dress code. Trabalhe de calça, bermuda, chinelo, pantufa ou de qualquer outro jeito que achar confortável;
  • Flexibilidade de horário;
  • O sagrado cafezinho, além de capuccino, mocaccino, chocolate quente e chás, todos FREE;
  • Lanchinhos open: café da manhã, frutas ao longo do dia e copa para refeições;
  • Relacionamento próximo aos fundadores e diretores da empresa;
  • Possibilidade de rápido crescimento na carreira.

Avaliações da iClinic

Excelente ambiente de trabalho!

Assistente

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ambiente agradável, jovem, descontraído e acolhedor. Você se sente parte da empresa e realmente é possível fazer grandes amigos lá dentro. Além disso, você tem autonomia para iniciar projetos, o que ajudam muito no desenvolvimento para quem está iniciando a carreira.

Contras: Não tem um ponto negativo que chame a atenção. Acho que o fato da empresa estar crescendo em ritmo acelerado faz alguns processos serem necessários mas ainda estarem meio nebulosos. Para mim, o principal é o salário que considero baixo.

Boa experiência, vai agregar ao currículo, mas não se apegue.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Ribeirão Preto, SP

Prós: Logo quando entrei notei as diferenças da empresa comparando com outras empresas da região: ambiente jovem, descontraído, com máquina de café livre, frutas a vontade, sem dress code, escritório bacana e muitos desafios.

Contras: - Apesar dos pontos positivos citados, a empresa é bem desorganizada, não valoriza as pessoas que levam o trabalho a sério, ao invés disso valoriza os famosos puxa-sacos; - Adota um plano de carreira ridiculamente antiquado que acabou afastando/desmotivando vários bons funcionários; - Os heads dos times são profissionais imaturos e sem experiência (alguns são até crianças mimadas); - Não valorizam opiniões contrárias, em alguns casos até mesmo punem/demitem funcionários por se expressarem contrariamente; - Você vai ser um número e só isso, ao contrário do que eles tentam vender ao te contratar. Enfim, já foi a melhor empresa que eu trabalhei, hoje se tornou só mais uma pelas atitudes que foram tomadas de alguns meses pra cá.

Conselhos para presidência: Aprenda a valorizar os bons colaboradores, aqueles que mesmo sabendo que não vão agradar, falam, correm atras e pare de exaltar puxação de saco, ou aqueles que falam o que você quer ouvir. Não contrate pessoas para fazer o que você quer e sim para o que elas sabem.