Vaga de Estágio em Pesquisa
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Estágio em Pesquisa

Description

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor: de um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a vaga

Imagine criar estudos que ajudam prefeitos e diversos formuladores de políticas públicas do país e das nossas cidades a embasar suas decisões e projetos? Como Estagiário de Pesquisa, você será responsável por ajudar na produção e lançamento de estudos sobre empreendedorismo e ambiente de negócios que são referência no Brasil e no mundo.

É o caso do Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), divulgado pela Revista Exame e exibido em matéria do Jornal Nacional neste ano. Além de ampla cobertura na mídia, o ICE identificou os problemas da abertura de empresas no país, em especial em Porto Alegre. A partir dele, a capital gaúcha iniciou o Simplificar, um projeto liderado pela Endeavor e o governo local que está reduzindo o tempo de abertura de empresas de mais de 420 dias para até 5 dias.

Pra tudo isso acontecer, é preciso coletar os dados, fazer análises, assim como produzir relatórios e levar essas principais mensagens para as pessoas certas, sempre contando com o time de Pesquisa da Endeavor e com parceiros, que incluem o IBGE, Insper, Ernst-Young, entre outros.

Ou seja, esta é uma vaga para quem gosta de números e é muito analítico, mas também gosta de ler e escrever e tem facilidade de se relacionar com parceiros. Acima de tudo, é uma vaga para quem tem brilho no olho para mudar o Brasil, e acredita que o nosso ambiente empreendedor pode ser muito melhor!

Requirements

Principais Responsabilidades

• Elaborar roteiros e questionários para pesquisas quantitativas e qualitativas
  • Realizar e monitorar a coleta de dados
  • Auxiliar em entrevistas com empreendedores brasileiros
  • Utilizar ferramentas de análise estatística
  • Escrever relatórios e recomendações de ações públicas.

Requisitos e competências

• Graduando em Economia, Administração, Ciências Sociais, Estatística e similares
  • Forte capacidade de comunicação escrita e oral
  • Português fluente e inglês intermediário
  • Curiosidade intelectual e facilidade em consolidar grande volume de informações
  • Experiência prévia na realização de pesquisas qualitativas e quantitativas (Desejável)
  • Experiência na análise de pesquisa, usando softwares, como R, SPSS, Eviews, Stata (Desejável)
  • Experiência com as bases de dados públicos, como RAIS e PNAD (Desejável)
  • Interesse em trabalhar com assuntos governamentais (Desejável)

Benefits

• Bolsa Auxílio/Estágio
  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Seguro de Vida

Avaliações da Endeavor Brasil

Excelente lugar para aprender

VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Planos ambiciosos, equipe unida, muito hard work. Na época do Juliano Seabra era comum ver grandes empresarios brasileiros passeando pelos corredores Muito importante para fazer networking e aprender

Contras: Nao sao bem explicadas aos iniciantes as tarefas que podem desenvolver para ajudar a crescer. Na epoca nao havia no site uma aba de vagas, apesar de existirem vagas abertas

Lugar incrível para se trabalhar!!

Analista de EmpreendedorismoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Time sensacional, propósito inspirador, ampla rede de contatos que te possibilita criar laços pra vida. Grande oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e mudar o Brasil!!!

Contras: Não vejo muitos pontos negativos. Talvez só a questão de, como é uma ONG, a remuneração não é tão alta. Mas o aprendizado e contatos que você faz fazem valer a pena

Conselhos para presidência: Continuar contratando um time espetacular e trabalhando para melhorar o Brasil