Vaga de Estágio em PD (Process Development)
Hamburg Süd (Aliança Navegação) em São Paulo - SP

Estágio em PD (Process Development)

Principais responsabilidades:
* Prestar suporte às áreas na emissão e revisão de novas Instruções de Trabalho.
* Efetuar revisão final e publicar;
* Identificar Instruções de Trabalho desatualizadas e contatar as áreas para revisão;
* Promover atividades de conscientização ambiental entre os funcionário (exemplos: QUIZ, semana do meio ambiente) e divulgar ações ambientais da empresa;
* Consolidar dados do SLA e coordenar divulgação;
* Prestar suporte às áreas na emissão e revisão de controles de registro. Realizar auditorias regulares de registros relevantes, tal como, evidências de carta de correção;
* Atualizar instruções de trabalho, matriz de atividades e controle de registros na intranet;
* Garantir qualidade da intranet;
* Distribuir legislação ambiental recebida da eccosafety e auditar ações.
Requisitos:
* Cursando ensino superior em Administração, Comércio Exterior, Marketing ou áreas correlatas (com formação mínima em Dez/2019);
* Inglês Avançado;
* Excel intermediário;
Benefícios:
* Bolsa auxílio;
* Vale-Refeição;
* Vale-Transporte;
* Seguro de Vida em grupo.
Horário do estágio: 8h às 15h ou 9h às 16h
Local: Chácara Santo Antônio

Avaliações da Hamburg Süd (Aliança Navegação)

As vezes parece uma escola do primário...

ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com benefícios atrativos e uma operação estruturada em todas as filiais, o que permite ao funcionário uma visão do negócio em todas as suas etapas.

Contras: Infelizmente o foco da Aliança está na disciplina, educação e obediência dos funcionários para com os seus gestores, enquanto a qualidade de vida, integração entre funcionários, desenvolvimento de pessoas, plano de carreira e bem estar dos colaboradores não estão nem em segundo plano, talvez em terceiro ou quarto plano... Outro ponto negativo foi não ter tido a oportunidade de participar sequer de UM treinamento que me capacitasse para atuar na cadeira para qual fui selecionado.

Conselhos para presidência: Buscar inovação, para a empresa e para o setor. Buscar fazer o seu funcionario se sentir importante e parte do negócio, isso claro aliado a qualidade de vida. As pessoas trabalham melhor e mais motivadas quando estao felizes.

Regular

Recepcionista TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa muito organizada, bom ambiente para se trabalhar, correta em termos de cumprimento de leis trabalhistas. Ótima chefia, credibilidade diante do mercado externo.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado, muita terceirização, poucas chances de crescimento, acúmulo de funções. Chefia não leva em conta opiniões de funcionários.

Conselhos para presidência: Captar melhor as necessidades dos funcionários, ouvi-los e levar mais em conta suas opiniões.