Vaga de Estágio em P&D
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Estágio em P&D - marca Veja

*Atividades principais: Realizar análises físico-químicas de matérias-primas e produtos acabados;
* Realização de testes de estabilidade de formulações e testes de eficácia/desempenho de produtos;
* Análise sensorial de produtos e testes com consumidor;
* Contribuir no suporte às fábricas no processo de produção;
* Acompanhamento de teste industrial;
* Contribuir na solução de problemas com consumidor;
* Suporte na preparação de documentação para notificação/registro de formulações na Anvisa;
* Cadastro de formulação, processo de manufatura e especificação em sistema interno da RB;
* Manutenção das normas GLP, 5S de acordo com regras internas do departamento;
* Participação no processo de geração de ideias para desenvolvimento de novos claimstrabalho em laboratorio fazendo analises fisico-quimicas de materias-primas e produtos.

Pré-requisitos:

• Inglês avançado;
  • Pacote office (Power Point, Word, Excel);
  • Formação em química, engenharia química ou farmácia com previsão de término para 2019.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Grande empresa com processos de empresa pequena

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A previdência privada é um beneficio diferencial. Aproveitamento dos talentos que já estão na empresa para oportunidades que surgem.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e não compreende que investimentos na estrutura/processos são necessários pensando em médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, trabalhar de forma estratégica e focando em prevenção e não só de forma corretiva. Além de ter as pessoas certas nos cargos certos.

Empresa com expressão no mercado mas pouco suporte da liderança.

Regional Manager

Prós: Foco em resultados, remuneração e benefícios. Possibilidades de carreira e meritocracia. Possibilidades de fazer carreira internacional e mobilidade.

Contras: Desorganização, pressão desenfreada e empresa muito tática. Existe metodologia de avaliação de desemoenho, mas há pouca interação de RH nessa importante ferramenta.