Vaga de Estágio em Mobilidade Global
Braskem em São Paulo - SP

Estágio em Mobilidade Global

Responsabilidades
Apoio à área de Mobilidade Global de Empresa de grande porte, com atuação internacional. Em resumo, terá, dentre outras atividades, as principais abaixo:
* Consolidação das informações relacionadas às expatriações, repatriações, curta duração, nômades globais, localizações e transferências internacionais;
* Elaboração de indicadores mensais de mobilidade global;
* Análise de eventuais divergências de dados da folha espelho dos expatriados do Brasil;
* Elaboração dos Termos de Expatriação e controle de recebimento/pendência de assinaturas;
* Apoio no andamento do processo de mobilidade global: vistos, assessoria fiscal, treinamento intercultural, relocation, seguro viagem, ajuda de custo, interface com P&O e integrante, etc;
* Apoio no pagamento das notas dos fornecedores (interface entre fornecedor e unidade de negócio do integrante em mobilidade internacional);
* Apoio com as planilhas de movimentações de plano de saúde do integrante em mobilidade internacional;
* Respostas às pesquisas do GMG (Global Mobility Group) e demais Grupos.
Pré-requisitos
* Formação Acadêmica: Cursando, pelo menos, o penúltimo ano em Administração de Empresas.
* Informática: conhecimentos em Excel.
* Idioma: inglês intermediário.
* Perfil: Proativo, organizado e com bom relacionamento interpessoal.
Características de Cultura
* SP

Avaliações da Braskem

Excelente empresa! Recomendo fortemente

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Prós: Me surpreendi com a Braskem. É uma empresa incrível, muito voltada para inovação e com uma enorme oportunidade de desenvolvimento. Aqui as pessoas crescem muito, como indivíduos e profissionais.

Contras: Neste momento não vejo nenhum ponto negativo da empresa. Um dos pontos que acredito que as vezes é ruim é carga de trabalho, todos tem muitas responsabilidades e atividades para fazer, e não temos banco de horas. Então, trabalhamos muito além do que é previsto em contrato.

Conselhos para presidência: Sejam o exemplo ! As inspirações, provocações, mudanças precisam partir de vocês também.

Uma ótima empresa que cresce cada vez mais (e tem um um bom caminho pela frente).

Prós: Gosto da forma como as pessoas exercem a confiança umas nas outras. Também fico bastante feliz de ter flexibilidade de horário e vestimentas, Além disso, existe bastante espaço para novas ideias e inovação. O ambiente também é bastante desafiador.

Contras: Entendo que falta estruturação de alguns processos importantes que ainda são bastante morosos e arcaicos. É dificil obter suporte imediato de algumas áreas de atendimento.