Vaga de Estágio em Governança de Dados e Analytics
B3 em Barueri - SP

Estágio em Governança de Dados e Analytics

A área é responsável por criar, gerenciar e utilizar as bases de dados para promover a criação de indicadores e novos produtos relacionados a dados nas esteiras de Financiamentos e Títulos. Também é responsável por consultar, extrair grandes conjuntos de dados em SAS, R e outras ferramentas de Analytics.
Principais atividades do estagiário:
* Criar e automatizar extrações de dados em bancos relacionais e não relacionais
* Desenvolver Dashboards, visões e indicadores usando softwares de BI focados no negócio e nos clientes;
* Desenvolver algoritmos computacionais usando técnicas de pesquisa e inteligência artificial para solução de problemas;
* Ajudar a equipe de cientistas de dados na formulação de ferramentas e algoritmos que auxiliem a gestão e planejamento dos produtos novos.
Pré-requisitos:
Cursos: Cursos Superiores em Engenharia, Matemática, Estatística, Física, Ciências da Computação ou afins;
Conclusão da graduação: Entre Julho/2019 e Julho/2020;
Conhecimentos intermediários em Excel (tabelas dinâmicas, gráficos e uso de fórmulas);
Conhecimentos básicos em linguagens de Programação (SQL, PL/SQL, TSQL, R, Python);
Disponibilidade de horário : 6h/dia em horário comercial (possível somente para estudantes do período noturno);
Inglês Avançado
Disponibilidade para início em Março/2018
Local de Estágio: Alphaville
* Barueri* (com possível mudança para o Centro de São Paulo)
Disponibilizamos vans que circulam entre os Escritórios da Faria Lima e Alphaville.
Bolsa Auxílio e Benefícios:**
Bolsa auxílio compatível com o Mercado;
13º Bolsa auxílio;
Assistência Médica e Odontológica;
Vale-Refeição e Vale Alimentação;
Seguro de vida;
Vale-transporte;
Ações de qualidade de vida;
Subsídio à atividade esportiva.
Aguardamos sua inscrição.

Avaliações da B3

Paga-se bem

Analista de Infraestrutura Pleno

Barueri, SP

Prós: Valor da PLR (participação nos lucros e resultados).

Contras: Falta de home office. Localidade da sede em São Paulo.

Conselhos para presidência: Home office urgente.

Recomendaria

Analista de PCP SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa Solida e com uma cultura bem difundida, oferecendo ao funcionário aprender todos numa empresa onde tem todas as tecnologias de ponta.

Contras: Muito favoritismo, muita panelinhas, onde oque importar e ter pessoas que poderão ser dispensadas em favor de outras muitas vezes sem a menor preparação.

Conselhos para presidência: Reorganizar a politica de avaliação, estão usando como moeda de troca os "mau qualificados", sendo que ninguem direciona corretamente e no feedback é somente cobranças e se ainda voce criticar voce fica com um "X" para proxima avaliação