Vaga de Estágio em Finanças
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Estágio em Finanças

Principais atividades:

• Levantamento, consolidação e análise de dados e relatórios para composição de projetos organizacionais e financeiros com impacto regional (America Latina).
  • Auxiliar na padronização e desenho dos processos regionais, colaborando com os times locais, e conduzindo melhoras na eficácia e nos controles internos.
  • Elaboração e acompanhamento de relatórios, apresentações e/ou cronogramas financeiros de gestão de projetos.
  • Auxiliar na análise de resultados mensais e perspectivas de longo prazo, acompanhando os principais indicadores financeiros de America Latina.
  • Preparação de apresentações e relatórios de fechamento e planejamento orçamentário
  • Qualificações:

• Fluência em inglês;

• Cursando administração, ciências econômicas ou engenheira;
    • Manejo avançado de Excel.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Grande empresa com processos de empresa pequena

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A previdência privada é um beneficio diferencial. Aproveitamento dos talentos que já estão na empresa para oportunidades que surgem.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e não compreende que investimentos na estrutura/processos são necessários pensando em médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, trabalhar de forma estratégica e focando em prevenção e não só de forma corretiva. Além de ter as pessoas certas nos cargos certos.

Empresa com expressão no mercado mas pouco suporte da liderança.

Regional Manager

Prós: Foco em resultados, remuneração e benefícios. Possibilidades de carreira e meritocracia. Possibilidades de fazer carreira internacional e mobilidade.

Contras: Desorganização, pressão desenfreada e empresa muito tática. Existe metodologia de avaliação de desemoenho, mas há pouca interação de RH nessa importante ferramenta.