Vaga de ESTÁGIO EM ENGENHARIA MECÂNICA
Grupo Selpe em Betim - MG

ESTÁGIO EM ENGENHARIA MECÂNICA
SOBRE Grupo Selpe

Hoje há muito além do que soluções em gestão de pessoas, recrutamento e seleção. Nós acreditamos no desenvolvimento de pessoas e em um processo seletivo que seja simples, extremamente eficiente e executado com o máximo de qualidade. Entregamos profissionais com capacidades e habilidades de evoluírem dentro das companhias, agregando valor e desenvolvendo todo o negócio de nossos clientes. Para isso, hoje o investimos nossos esforços em adquirir e desenvolver em novas tecnologias, conquistar parcerias estratégicas e desenvolver um ambiente que permita surgir o principal: inovação. Todo este trabalho alinhados ao fato de sermos um dos pioneiros no Brasil na terceirização de serviços de Recrutamento e Seleção nos permitiram conquistar mais de 50 anos de experiência acumulada.

DESCRIÇÃO DA VAGA
  • Acompanhamento do processo de aquisição e manutenção de equipamentos de medição; - Acompanhar processo de valorização de novos investimentos; - Abertura do processo - especificação técnica; - Suporte processo de sourcing - RDA / equalização técnica; - Acompanhamento das atividades, cronograma, projeto, instalação, certificação e buy off; - Acompanhar processo de pagamentos - FS / notas fiscais; - Acompanhar processo de atualização dos equipamentos, valorização ODMs/Sourcing; - Acompanhar processo de estudos de tolerâncias geométricas; - Análise das normas de produto e processo; - Análise das tolerâncias objetivos do projeto; - Análise do método de fabricação; - Utilização de software de cálculo NX / Vismockp / VA Variation Analisys; - Elaboração de relatório final compartilhamento com time tecnológico (qualidade / R&D; / Supplier); - Acompanhamento do processo de validação de processo; - Análise dos relatórios de medição geométrica; - Estudos das causas; - Análise das condições de base, máquinas, equipamentos, projeto de engenharia, estratégia de medição e método de fabricação; - Elaboração de projetos de melhoria - Kaizen; - Implementação de ações de melhoria geométrica.
REQUISITOS
  • Engenharia Mecânica, cursando a partir do 4º período - Noite;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Inglês intermediário ao avançado;
  • Conhecimento técnico em metrologia;
  • Conhecimento técnico em equipamentos de medição;
  • Conhecimento de potenciais fornecedores para indústria automobilística;
  • Conhecimento técnico em projetos industriais;
  • Conhecimento técnico em projetos automobilísticos;
  • Conhecimento em métodos de fabricação mecânica;
  • Conhecimento em programas e softwares de análise de tolerância e estatística;
  • Conhecimento em ferramentas da qualidade (histograma, 5w 1h, pareto e etc.
FORMAÇÃO ACADÊMICA

Superior Cursando - Engenharia Mecânica

IDIOMA

Ingles Avançado

O que você quer fazer?

Quero me inscrever... Indicar essa vaga Ver outras oportunidades

Avaliações da Grupo Selpe

cultura tradicional que vende modelo inovador

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa apresenta boa estrutura física e boa solidez financeira, esses fatores e recursos para os projetos são valores importantes da marca.

Contras: Cultura organizacional pouco transparente, gestão vertical e pouca oportunidades de crescimento. A empresa tende a perder muitos talentos devido essas caracteristicas

Conselhos para presidência: Cultura mais horizontal e mais oportunidades internas para os colaboradores

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho excepcional. Possibilidade de adquirir experiência na área de recrutamento é seleção. Possibilidade de crescimento e bons beneficios.

Contras: Contratação temporária inicial causa certa instabilidade, mesmo a pessoa tendo trabalho como estagiária durante dois anos, a contratação inicial é feita via RPA durante 3 meses iniciais, pra só depois realizar a contratação efetiva.