Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Oil & Gas Measurement & Controls

Function:

Engineering/Technology

About Us:

GE (NYSE:GE) drives the world forward by tackling its biggest challenges. By combining world-class engineering with software and analytics, GE helps the world work more efficiently, reliably, and safely. GE people are global, diverse and dedicated, operating with the highest integrity and passion to fulfill GE’s mission and deliver for our customers. www.ge.com

Role Summary/Purpose:

Hardware Engineering Intern Estágio em Engenharia de painéis para controls Solutions e Bently Nevada

Essential Responsibilities:

• Dar apoio aos engenheiros nas atividade de produção de revisão de documentos de projetos, utilizando CAD para projetos de painéis elétricos utilizados em controles de turbinas e equipamentos de monitoramento da condição de equipamentos críticos.
  • Aplicar princípios de engenharia eletro-mecânica e conhecimento de padrões industriais para apoiar o projeto (design) de sistemas, confecção de desenhos, revisões, como parte de um time diverso de projetos.
  • Dar apoio a atividade de projeto de sistemas incluindo cálculos de força, seleção de components, certificação, layout, geração de diagramas elétricos e de interconexão, and Bill of Materials (BOM) de hardware para painés elétricos de controles e equipamentos de monitoramento.
  • Participar de reuniões de Revisões de Design de Projetos
  • Project Design Review (PDR) para assegurar o cumprimentos de quesitos técnicos e de qualidade dos projetos.

Qualifications/Requirements:

Cursando atualmente os últimos 2 anos de graduação em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou Controles e Automação ou Mecânica.

Desired Characteristics:

• Inglês avançado para comunicação escrita e oral.
  • Conhecimento de Softwares de CAD – AutoCAD, Autodesk Inventor.
  • Familiaridade com o pacote do Microsoft Office.
  • Entendimento básico de softwares de comunicação para controles, automação e monitoramento de máquinas.

Avaliações da General Electric (GE)

Excelente Empresa

Cientista de Dados PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Posso ser suspeita, mas foi a empresa que deu um gás e um upgrade incríveis na minha carreira, em um momento crucial. Só tenho boas lembranças, desafios incríveis, apoio ao estudo por parte da minha gestão, remuneração excelente.

Contras: Infelizmente o centro de pesquisas fechou por mudança de CEO, foi uma noticia rápida e sem previsão para ninguém. Foi muito triste ter que sair quando tínhamos muitos projetos interessantes pela frente

Conselhos para presidência: Não deixem de apoiar a inovação e a pesquisa

Projetista

Canoas, RS

Prós: Ótima empresa, possibilidades de carreira em todas a unidades (nacionais e internacionais), bom refeitório, convenio médico e odontológico nacional. O clima entre equipes é muito bom, principalmente por ter muitos funcionários com mais de 10 anos de empresa, gerando entrosamento. Possui jornada de trabalho bem flexível.

Contras: Empresa com estrutura organizacional muito confusa, muitos gestores, sem plano de carreira, as vezes fica até mesmo complicado de entender quem é gestor do que, apesar de muitos funcionários antigos, a estabilidade é pequena, ocorrem muitas mudanças de gestão.

Conselhos para presidência: Estruturar melhor os cargos e o sistema de gestão.