Vaga de Estágio em Engenharia (Engineer Intern)
AkzoNobel em São Paulo - SP

Estágio em Engenharia (Engineer Intern) - Jacareí Horário parcial (1/2 período)

Estágio em Engenharia (Engineer Intern) - Jacareí,

Horário parcial (1/2 período)

October 30, 2018

Brazil, São Paulo, Jacareí

Business unit: PPC Integrated Supply Chain

About AkzoNobel

Somos uma empresa líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo dependem de nossos produtos químicos essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.

Responsibility

Principais atividades:
* Apoiará a equipe no suporte para a planta de Dióxido de Cloro, usando boas práticas de Engenharia e Administração;
* Acompanhará atividades da área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
* Controlará os reportes de Segurança;
* Acompanhará as análises de laudos de efluentes, resíduos e emissões atmosféricas;
* Identificará projetos de melhoria contínua, como redução de custo;
* Levantará dados, e relatórios mensais de desempenho;
* Acompanhará demais atividades das equipes de Engenharia da unidade.

Vacancy data

General Administration

Hierarchy level

Entry Level

Full time/part time

Horário parcial (1/2 período)

Contract type

Contrato tempo determinado

Job requirements/Candidate profile

Qualificações Necessárias:
* Necessário estar cursando superior em Engenharia Química
* Ter disponibilidade para estagiar 6 horas por dia em horário comercial;
* Conhecimento no pacote office;
* Possuir facilidade para trabalhos em equipe e bom relacionamento interpessoal;
* Ser proativo e organizado;
* Residir na região de Jacareí (SP).

Avaliações da AkzoNobel

Apesar de as vezes ser tortuoso vale a pena trabalhar aqui

Especialista

Prós: Benefícios acima do mercado, Flexibilidade de Horário/Home office, Visibilidade e Oportunidade de Carreira. Ambiente ainda agradável, bem como todo o suporte/estrutura para realização da melhor perfomance

Contras: Falta de foco, metas agressivas e corte de pessoal tem começado a pressionar demais as equipes bem como a piorar o ótimo clima de trabalho conquistado após longos anos. A ausência de cursos e treinamentos também atrapalha o desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, entender suas dores. Pois o resultado financeiro não pode estar acima da saúde das pessoas.

Os dois lados

Analyst

Mauá, SP

Prós: Ambiente , experiência adquirida nos sistemas e no ramo. Empresa de grande porte o que te desafia a lidar sob pressão. Benefícios bons e adequados.

Contras: Muita burocracia / refeitório no local péssimos / não há um plano de carreira / não há suporte de RH local / foco apenas em resultados gerais não levando consideração seus funcionários.

Conselhos para presidência: Desenvolvimento e engajamento de seus funcionários (crescimento profissional e gerência)