Vaga de Estágio em Engenharia de Software
Suati em Recife - PE

Estágio em Engenharia de Software

Description

Trabalhando aqui, prepare-se para colocar à prova as suas habilidades dentro de um ambiente ágil, desafiador e divertido. Estamos à procura de alguém que viva e respire inovação para produzir resultados reais. Se você não tem medo de colocar a mão na massa e fazer os códigos acontecerem, seu lugar é no nosso time.

Aqui você terá a oportunidade de:
* Envolver-se com o ciclo de vida de produtos utilizados pelas maiores empresas do Brasil;
* Construir soluções de alto padrão;
* Utilizar diversas tecnologias (C#, ASP.NET, WCF, NHibernate, Sql Server, Oracle, etc.);
* Ser parte de um ambiente aberto onde se espera que todos colaborem dentro do projeto;
* Atuar sobre a plataforma tecnológica que suporta a comercialização e distribuição da energia elétrica em todo o país.

Requirements

Esperamos que você:

• Domine bem OO e lógica de programação;
  • Seja focado em cumprir metas;
  • Seja graduando em ciência da computação, Engenharia da Computação, Sistema de informação ou outro curso relacionado;
  • Tenha proficiência em algoritmos, estruturas de dados e design de software;
  • Trabalhe bem em equipe.

Avaliações da Suati

Ótimos funcionários liderados por uma diretoria fraca

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Boa estrutura do escritório com copa, sala de descanso e sala com video game. Colegas de trabalho são receptivos, atenciosos e competentes. Possui uma certa flexibilidade nos horários. Salários são pagos em dia.

Contras: Cobranças excessivas. Os colaboradores são competentes e capazes de lidar com os problemas do dia-a-dia, mas a diretoria não confia nos funcionários nem nos líderes. Grande parte das decisões, inclusive algumas pequenas decisões operacionais (do dia-a-dia) passam pelos diretores, o que gera gargalos e atritos com os colaboradores. As sugestões dos funcionários quase nunca são aceitas. Os funcionários estão o tempo todo "apagando incêndios". A impressão que passa é que o negócio é levado sem nenhuma organização e as decisões parecem ser feitas conforme a pressão que cada cliente da empresa exerce. A diretoria não se preocupa em passar uma visão estratégica do negócio para os colaboradores. O bem estar dos funcionários parece se tornar cada vez menos prioridade, pois vários pequenos benefícios foram cortados. Não há plano de cargos e carreira. Não fica claro para o funcionário o que ele deve fazer para melhorar na empresa.

Se deu problema, procura culpados. Se deu sucesso, não fez mais do que a obrigação

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Funcionários muito competentes. Ambiente organizado fisicamente, apesar de utilizar a temática "fake like Google". Estacionamento.

Contras: Infelizmente o que se diz da diretoria é o que acontece diariamente. Mudanças diárias repentinas. Busca por culpados a cada problema encontrado, o que deixa o funcionário com medo de demissão (terrorismo). Rotatividade muito alta, tanto de pedidos como de demissões. Aplicação de políticas de punição, por exemplo, disse que os funcionários estavam esquecendo o ar ligado, por isso cortou as frutas e os biscoitos. Reuniões de apresentação de projetos se tornam uma prestação de contas, onde o diretor cobra desde estagiários a gerentes como se tudo estivesse errado.

Conselhos para presidência: A empresa tem um dono, e ela é reflexo dele. Como sugestão, deixar o orgulho e tentar ter um ambiente mais leve.