Vaga de Estágio em Engenharia de Materiais, Industrial ou Produção
Instituto Via de Acesso em São Paulo - SP

Estágio em Engenharia de Materiais, Industrial ou Produção - Área: Compras - ZARAPLAST

Requisitos:
* Cursando 2º, 3º, 4º ou 5ºano de Engenharia Materiais, Industrial ou Produção;
* Conhecimento Intermediário para Avançado no Excel;
* Conhecimento Básico no Access;
* Conhecimento Intermediário no Inglês.
Área:
* Compras
Atividades:
* Auxiliar na compra de materiais de consumo e serviços de terceirização de produção para cada processo industrial contratado, entre fornecedores previamente escolhidos e qualificado;
* Acompanhar compras em andamento, interagindo com fornecedores e áreas internas na solução e agilização dos processos, até liquidação final;
* Auxiliar no controle do recebimento dos produtos, conferindo o recebido com a nota fiscal do fornecedor, até entrega final e total do pedido e encerramento do processo;
* Auxiliar na coleta de dados para apuração do custo de matéria prima e materiais para re-cálculo dos custos de produção, por parte da Diretoria, procedendo à consulta aos pedidos da empresa;
* Cadastrar itens de materiais diversos consumidos pela empresa, especificando o material e código do fornecedor para facilitar compras futuras;
* Auxiliar no controle de estoque de material de escritório para uso na empresa, armazenando, entregando, dando baixa e providenciando reposição dos estoques.
Bolsa e Benefícios:
* Entre R$1.600,00 e 1.800,00;
* Vale-Transporte;
* Cesta Básica;
* Seguro de acidentes pessoais;
* Recesso remunerado.
* Possibilidade de Efetivação.
Horário:
* zona norte/SP

Avaliações da Instituto Via de Acesso

Ambiente desfavorável

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Apenas a localização, só isso pois de resto na há nada de positivo nesta empresa. Ambiente hostil, direção e financeiro da empresa só visualizam o lucro.

Contras: Vamos lá: Comunicação: não existe, falam uma coisa é fazem outra Respeito: Não há, os coordenadores do financeiro e administração desrespeitam as pessoas por serem mulheres ou por serem estagiários. Unidade de aprendizagem: um lixo, tudo sujo sem estrutura nenhuma pra dar aula,

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma ONG que prega a inclusão do jovem no mercado de trabalho, tem que mudar muito. Um dos pontos é o respeito com as pessoas e alunos que frequentam o lugar. Parar de visualizar só o lucro, pois em uma sala que cabem 20 alunos o superintendente quer colocar 30 alunos.

Recomendo, aprendi muito com todos da empresa

Assistente de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa acolhedora, comecei como estagiária e fui efetivada logo após a minha conclusão na faculdade, aprendi muito, pra mim foi uma empresa enriquecedora tanto no âmbito profissional como no pessoal, sou grata por todo conhecimento adquirido.

Contras: Assim como toda empresa precisa melhorar, acredito que se a alta gerência passasse a ouvir os funcionários veriam o quanto podemos agregar valor e pontos de melhoria e divulgação da empresa.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e avaliar os pontos de melhorias que temos em mente, dessa forma fazer com que a empresa seja mais conhecida por todos.