Vaga de Estágio em Direito
Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados em São Paulo - SP

Estágio em Direito

Descrição das atividades:
* Auxiliar ao corpo de advogados em tarefas administrativas / burocráticas;
* Procedimentos junto ao fórum e órgãos extrajudiciais nas esferas federal, estadual e municipal;
* Gerar relatórios internos e para os clientes nos modelos pré-estabelecidos por eles;
* Realizar pesquisa de doutrina e jurisprudência.
Formação acadêmica:
Ensino superior cursando em Direito
Idiomas:
Inglês avançado
Possibilidade de estagiar na região da Vila Olímpia.

Avaliações da Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados

Bom escritório, mas precisa melhorar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Escritório grande com muita infraestrutura e recursos. É possível ter bastante contato com os advogados e sócios, as pessoas trabalham bem como um todo. Dependendo da equipe, existe a oportunidade de escrever bastante.

Contras: Infelizmente alguns advogados atuam com certo preconceito em relação aos estagiários, fazendo demandas impossíveis e agindo com desdém. Muitas fofocas e saída constante de funcionários, o que faz com que as equipes não funcionem muito bem.

Salário bom em um ambiente estressante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Um ótimo escritório para aprender e fazer bons contatos. O salário costuma ser alto para a equipe jurídica, que sempre tem à disposição as melhores ferramentas do mercado. A maioria dos profissionais têm vasto conhecimento técnico e a infraestrutura é excelente.

Contras: Ambiente muito competitivo, com as famosas "panelinhas", que prejudicam tanto o desenvolvimento do escritório como um todo, como também o desenvolvimento pessoal. As relações não são muito transparentes. A equipe administrativa é negligenciada pelo comando, que muitas vezes os tratam como subalternos. Estrutura hierárquica verticalizada que não funciona mais nos tempos modernos.