Vaga de Estágio Em Design Gráfico
DOC Content em Rio de Janeiro - RJ

Estágio Em Design Gráfico

1. Área e especialização profissional: Arquitetura, Decoração, Design - Design de Interiores / Decoração
  2. Nível hierárquico: Estagiário
  3. Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
  4. Diagramação de revistas, livros, boletins eletrônicos, folders e demais materiais, criação de banners para sites e criação de identidade visual.
  5. Qualificação:
  6. Necessário conhecimentos em Indesign, Photoshop, Illustrator e Lightroom.
  7. Desejável conhecimentos em ilustração, Flash e Dreamweaver.
  8. Formação:
  9. Superior cursando em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico ou Desenho Industrial.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

1. Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte
  • Título da vaga Estágio Em Design Gráfico
  • Empresa DOC CONTENT

* Tipo de contrato Estágio
* Salário R$ 1.000,00 (Bruto mensal)
* Localidade Rio de Janeiro, RJ

Avaliações da DOC Content

Minha avaliação é super justa

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Como um todo… Empresa de pequeno porte com ambiente super agradável para trabalhar, o que enche os olhos para te prender e ficar acomodado. A maioria dos funcionários são bens jovens, o que torna o ambiente informal. A relação é estável apenas entre os setores de redação e criação. Ótimo para quem não tem experiência e entrar no mercado. Sugiro usar a empresa apenas como um trampolim para entrar no mercado, ficando no máximo 8 meses, pois é tempo necessário para aprender o que é e como funciona de fato. Ótimo para quem mora pela zona norte, não pega trânsito, pois pega fluxo contrário. Aos jornalistas… Prazos bem adaptativos e com folga, o que te atrapalha para imersão no mercado em outras empresas. Quem estiver começando, cole com os líderes para sugar o máximo de conhecimento. Ao comercial (vendedores) A área do comercial é super valorizada, se vender realmente ganhará muito bem.

Contras: Como um todo… A empresa não é nada organizada e nem estruturada. Não deixe se contaminar com os discursos do diretor, pois tudo que ele diz não é aplicado na empresa. Pessoas se acham profissionais, mas não são. Principalmente o diretor da empresa. A liderança frustra os colaboradores e raramente reconhece os demais. Alta rotatividade de funcionários, mudanças recorrentes, falta de comunicação e dificuldades em aplicar Feedback Vale refeição é muito abaixo para o padrão dos restaurantes em torno da empresa, assim obrigando os funcionários a pedirem quentinha ou levar quentinha. Não oferece vale alimentação. Querem mão-de-obra barata. Administração… Não recomendo, pois não tem perspectiva de crescimento Aos designers… Péssimo ambiente, pois você não aplica nada que é aprendido na faculdade É frustrante, pois brincam o tempo todo com o funcionário O setor de criação é mais para profissionais que sabem mexer com softwares de editoração para livros e revistas Prazos impossíveis de cumprir Não são ouvidos A visão dos líderes é que qualquer pessoa faz o que um designer sabe fazer Sugiro ficar apenas 1 ano para fazer portfolio

Conselhos para presidência: Se a vaidade permitisse a ele ouvir, deixaria muitos conselhos valiosos. O presidente me parece uma pessoa frustrada que queria ser médico, pois com o conhecimento em marketing, principalmente dos líderes, iria longe, saindo do nicho medicina e não o deixaria refém e rabo preso com os laboratórios e médicos.

Não há reconhecimento do trabalho do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O clima entre algumas pessoas é agradável, o que aparenta ser menos frustrante do que realmente é. Único ponto realmente favorável na empresa, pois você conhece pessoas que se tornam suas amigas.

Contras: Não há valorização do funcionário. A exigência é muito grande: dar conta de inúmeros projetos, o horário de trabalho a risca é mais importante do que se você produz e sempre é exigido que você dê o seu melhor sem dar benefícios em troca ou reconhecer seu trabalho. Reconhecimento do profissional é uma expressão que não existe na DOC. Você dará seu sangue para depois ser descartado quando for conveniente para a empresa, o que desmotiva e reduz a produtividade.

Conselhos para presidência: Deixar de ser orgulhoso e ouvir mais os funcionários. Parar de fazer investimentos sem antes de realizar pesquisa e planejamento. Isso afeta não só a empresa, mas, também, os funcionários.