Vaga de Estágio Em Desenvolvimento De Software
Fundação CERTI em Florianópolis - SC

Estágio Em Desenvolvimento De Software

1. Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica
  2. Nível hierárquico: Estagiário
  3. Local de trabalho: Florianópolis, SC
  4. Atividades:
  5. Atuar na análise de projeto, implementação e testes de sistemas como requisitos de larga escalabilidade e disponibilidade.
  6. Apoio ao desenvolvimento de software segundo modelos e padrões definidos;
  7. Apoio ao desenvolvimento de testes segundo modelos e padrões definidos;
  8. Documentação, análise e arquitetura de sistemas.
  9. Requisitos:
  10. Interessem em desenvolvimento de software para sistemas cliente/servidor utilizando linguagens JavaScript;
  11. Conhecimento em desenvolvimento utilizando metodologias ágeis (Scrum, TDD, Integração contínua);
  12. Conhecimento em sistemas de versionamento de código como GIT, Mercurial ou SVN;
  13. Bom relacionamento interpessoal, dinamismo e espírito de equipe.
  14. Será um diferencial:
  15. Experiência em estágio anterior na área.
  16. Conhecimento de tecnologias WEB: Node.js ou React.js.
  17. Formação: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, mínimo 4ª fase.
  18. Disponibilidade para estágio de 20 horas semanais.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Avaliações da Fundação CERTI

Excelente aprendizado

Desenvolvedor de Sistemas Embarcado

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias; Boa rotatividade de projetos; Constante procura pelo aperfeiçoamento técnico; Sentir-se desafiado em todos os projetos; Trabalhar com várias tecnologias e linguagens de programações diferentes; Ambiente amigável e agradável com pessoas dispostas a ajudar no trabalho e ensinar; Boa oportunidade para aprender com profissionais experientes e mais novos também com altíssimo conhecimento técnico; Projetos com clientes líderes de segmentos mundias e nacionais; Ótimos servidores de compilação; Possibilidades de viagens internacionais e nacionais; Tem bicicletário com vestiários.

Contras: Não tem plano de carreira, não existe uma política de crescimento, não sabemos até onde e como podemos crescer; Crononico problema de comunicação interna (até um simples comunicado de férias não passado, pessoas entram em férias sem quase ninguém saber); Prazos de entrega sempre MUITO apertados, time reduzido (tem a "política" de ter equipes pequenas de "alta produtividade") o quê ocasionada pessoas com elevadíssimo banco de horas (+100 ou até mesmo +200 horas); Feedback não existe; Ambiente de trabalho "estilo clássico": horários pouco flexíveis, não possui área de descanso/criatividade/interatividade, dress code dos anos 80/90.

Conselhos para presidência: Já estamos enfrentando problemas devido a falta de inovação nos nossos processos/culturas organizacional: dificuldade de contratar a "nova geração". Melhorar a remuneração dos colaboradores de "alto desempenho" e ajustar os prazos dos projetos.

Oportunidade para quem quer fazer parte de um time de excelência

Engenheiro Sênior

Florianópolis, SC

Prós: É uma excelente empresa para se trabalhar, correta nos aspectos relacionados a CLT, um lugar onde quem gosta, se dedica e quer trabalhar com tecnologias inovadoras conquista seu espaço rapidamente.

Contras: Precisa melhorar na gestão de RH, principalmente adotando políticas de retenção de seus talentos (que são o grande ativo da empresa). Na minha opinião um ponto de partida oportuno seria o feedback aos colaboradores em relação ao seu desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Promover a integração entre os centros, melhorar a comunicação interna, escutar a opinião dos colaboradores (sem filtros de suas gerências / coordenações / chefias).