Vaga de Estágio Em Desenvolvimento De Software
Fundação CERTI em Florianópolis - SC

Estágio Em Desenvolvimento De Software

1. Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia Elétrica, Eletrônica, Eletrotécnica
  2. Nível hierárquico: Estagiário
  3. Local de trabalho: Florianópolis, SC
  4. Atividades:
  5. Atuar na análise de projeto, implementação e testes de sistemas como requisitos de larga escalabilidade e disponibilidade.
  6. Apoio ao desenvolvimento de software segundo modelos e padrões definidos;
  7. Apoio ao desenvolvimento de testes segundo modelos e padrões definidos;
  8. Documentação, análise e arquitetura de sistemas.
  9. Requisitos:
  10. Interessem em desenvolvimento de software para sistemas cliente/servidor utilizando linguagens JavaScript;
  11. Conhecimento em desenvolvimento utilizando metodologias ágeis (Scrum, TDD, Integração contínua);
  12. Conhecimento em sistemas de versionamento de código como GIT, Mercurial ou SVN;
  13. Bom relacionamento interpessoal, dinamismo e espírito de equipe.
  14. Será um diferencial:
  15. Experiência em estágio anterior na área.
  16. Conhecimento de tecnologias WEB: Node.js ou React.js.
  17. Formação: Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, mínimo 4ª fase.
  18. Disponibilidade para estágio de 20 horas semanais.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Estágio Em Desenvolvimento De Software
  • Empresa FUNDAÇÃO CERTI

* Tipo de contrato Estágio
* Salário A combinar
* Localidade Florianópolis, SC

Avaliações da Fundação CERTI

Bom ambiente, mas precisa inovar urgentemente

Analista Sênior

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é bastante tranquilo e as pessoas que trabalham na CERTI são sempre "interessantes". Há sempre algo novo a aprender. Não existe uma pressão excessiva por resultados a ponto de prejudicar o lado pessoal. Há boa estabilidade, os benefícios são satisfatórios e os salários acima da média para a região. É uma ótima oportunidade para quem quer - e gosta de - aprender.

Contras: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau". Isso diz tudo sobre a CERTI. Trabalhamos com inovação mas os processos são engessados, burocráticos, como se fôssemos uma multinacional nos anos 80 ou 90 - inclusive com algum "dress code". Há uma certa cultura de sigilo, como se trabalhássemos com pesquisas militares extremamente secretas, o que quase nunca é o caso. Falta comunicação e processos de avaliação. E, embora a estabilidade seja um ponto favorável, quem deseja crescer dentro da instituição tem que ser extremamente paciente.

Conselhos para presidência: Investir pesadamente em comunicação e quebrar os muros que dividem seus diversos centros.

Excelente aprendizado

Desenvolvedor de Sistemas Embarcado

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias; Boa rotatividade de projetos; Constante procura pelo aperfeiçoamento técnico; Sentir-se desafiado em todos os projetos; Trabalhar com várias tecnologias e linguagens de programações diferentes; Ambiente amigável e agradável com pessoas dispostas a ajudar no trabalho e ensinar; Boa oportunidade para aprender com profissionais experientes e mais novos também com altíssimo conhecimento técnico; Projetos com clientes líderes de segmentos mundias e nacionais; Ótimos servidores de compilação; Possibilidades de viagens internacionais e nacionais; Tem bicicletário com vestiários.

Contras: Não tem plano de carreira, não existe uma política de crescimento, não sabemos até onde e como podemos crescer; Crononico problema de comunicação interna (até um simples comunicado de férias não passado, pessoas entram em férias sem quase ninguém saber); Prazos de entrega sempre MUITO apertados, time reduzido (tem a "política" de ter equipes pequenas de "alta produtividade") o quê ocasionada pessoas com elevadíssimo banco de horas (+100 ou até mesmo +200 horas); Feedback não existe; Ambiente de trabalho "estilo clássico": horários pouco flexíveis, não possui área de descanso/criatividade/interatividade, dress code dos anos 80/90.

Conselhos para presidência: Já estamos enfrentando problemas devido a falta de inovação nos nossos processos/culturas organizacional: dificuldade de contratar a "nova geração". Melhorar a remuneração dos colaboradores de "alto desempenho" e ajustar os prazos dos projetos.