Vaga de Estágio em Data Science
Guiabolso em São Paulo - SP

Estágio em Data Science

Todo dia que chegamos ao GuiaBolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

Queremos que todas pessoas que usem o GuiaBolso façam boas escolhas financeiras. Você irá aprimorar uma das estruturas core da nossa empresa.

Se você tem conhecimento em métodos de modelagem estatísticos e matemáticos e quer fazer a diferença, essa vaga é para você!

Curioso sobre as atividades a serem desenvolvidas?
* Atender demandas de diversas áreas como Crédito, Marketing e Produtos;
* Análise de dados dos modelos de crédito.

O que é esperado desse novo Guia?
* Tenha conhecimento prévio em Excel e SQL e como diferencial Python, R e Java;
* Tenha paixão por trabalhar com construção de modelos;
* Goste de autonomia, trabalhe de forma organizada e não tenha problemas em tocar múltiplas frentes ao mesmo tempo;
* Tenha paixão por tecnologia e por melhorar a vida financeira do brasileiro.
* Perfil hands-on

O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?

Toda sexta-feira temos a "Green Friday", um momento de descontração para conhecermos os novos "Guias" e nos atualizarmos sobre as principais movimentações da semana. De quinze em quinze dias temos a "Blue Tuesday", um momento em que tomamos café da manhã juntos

e conversamos sobre temas diversos (diversidade na empresa, o dia a dia dos "gringos" no GuiaBolso, entre outros).

Benefícios de um Guia

Seguro de Vida

Onde ficamos

Av. Faria Lima – Pinheiros – São Paulo

Avaliações da Guiabolso

O Guiabolso é um dos melhores lugares que eu já trabalhei.

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é sensacional! As pessoas que trabalham aqui são extremamente dedicas e leais a empresa. Me faz ter vontade de fazer as coisas acontecerem.

Contras: Falta maturidade do time de gerentes. Apesar da equipe estar motivada, os diretores parecem inexperientes para lidar com os problemas cotidianos.

Mais uma empresa que vende sonhos

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente (físico) e pessoas incríveis alguns dos melhores profissionais com que já trabalhei, espírito de união entre quase todas equipes,happy our e discussão de temas importantes.

Contras: Falta de preparo emocional, empresa muito reativa focada em acompanhar cada minuto do app, qualquer queda mesmo que pequena e de comportamento normal causa tumulto e paralisação com squads especiais, não há planejamento da mesma forma como houve um corte em massa de um dia para outro, não deixando claro para os funcionários o porque do movimento. Os valores são cada vez menos praticados, a tentativa de automatizar processos como feedback e outros por parte de equipe do RH só acabou distanciando o objetivo com frieza. Um exemplo disso é o comitê de diversidade que foi criado pelos funcionários ser quase que inteiramente desfeito por falta de planejamento e demissões, mas porém o uso disso como marketing da empresa continua em uso mas na pratica já não é o mesmo.

Conselhos para presidência: Revisar seus planos, parar de olhar só para o instante atual e começar a ter uma visão macro do negócio, revisar também algumas equipes que ao invés de agregar valor como o uso dos valores está distanciando, separar a amizade do profissional para escolha de cargos de diretoria.