Vaga de Estágio em Credit Risk Management
Credit Suisse em São Paulo - SP

Estágio em Credit Risk Management

Na área de Credit Risk Management do Credit Suisse, você terá a oportunidade de:
* auxiliar na elaboração de planilhas de demonstrativos financeiros e de análises setoriais dos pontos de vista macro e microeconômico
* participar de análises de crédito de empresas com foco na capacidade de quitação de empréstimos
* participar de análises macroeconômicas de todos os países da América do Sul, da indústria bancária brasileira e de instituições financeiras, com foco em qualidade dos ativos, lucratividade, liquidez e solvência
Além disso, você terá acesso e ajudará a monitorar índices macroeconômicos e possíveis impactos no portfólio de crédito.
Requisitos
* Formação em administração, economia ou engenharia a partir de dezembro de 2018
* Inglês fluente
* Conhecimento em contabilidade e finanças corporativas
* Excel intermediário

Avaliações da Credit Suisse

Excelente Oportunidade

Prós: Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Contras: Nao vejo pontos negativos. Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Estágio - Lidaram com minhas expectativas de forma irresponsável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que já está no Brasil há vários anos e que atua em diversos segmentos diferentes. Tem uma boa estrutura e realiza os pagamentos em dia.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para estagiários - na minha área, de cada 10 ou mais, apenas 1 era efetivado. O banco não tem transparência com os funcionários, nenhuma informação é compartilhada, tanto com efetivos quanto com estagiários. Depois que saí fiquei sabendo que 3 meses antes do meu contrato acabar já tinha ficado decidido que nem eu nem vários dos estagiários que estavam se formando seriam efetivados - mas não me disseram nada, nem quando eu perguntava, sempre me davam esperanças...fizeram isso para poderem aproveitar nossa mão de obra até a última gota. Nesse período final eu "dei o gás", me prejudiquei na faculdade, deixei de ir à outras entrevistas...me arrependo de ter ficado "comprado" nas esperanças que os chefes nunca deixaram de dar, embora eles já soubessem qual seria o final do filme.

Conselhos para presidência: Ser mais sincero e ter mais transparência com os estagiários e funcionários. Parar de ocultar a verdade e de "dar esperanças" para os funcionários, mesmo quando já se sabe que não será possível cumprí-las.