Vaga de Estágio em Comunicação
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Estágio em Comunicação

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor! De um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a vaga

Comunicação é o veículo que traduz toda a transformação que fazemos na Endeavor. Nessa posição, você vai participar dos nossos esforços para melhorar o ambiente de negócios para os empreendedores, para mudar políticas públicas, para mudar a cultura e comportamentos que beneficiem o país. O papel de planejamento é garantir que coloquemos em prática toda a nossa estratégia de comunicação para Advocacy, Comunicação Interna e outras frentes para que a mensagem chegue aos nossos públicos. É uma posição que está em contato direto com outras áreas da Endeavor, recebendo demandas estratégicas e transformando em um plano de comunicação.

Principais atividades

Traduzir os objetivos das áreas de Advocacy e Comunicação Interna para ações de comunicação

Colocar em prática o planejamento de comunicação em Políticas Públicas/Advocacy

Colocar em prática o planejamento de Comunicação Interna

Definir objetivos, mapear públicos, canais e métricas das ações

Acompanhar o desdobramento das ações e campanhas

Realizar análise de resultado das ações e campanhas

Organizar calendário de entregas junto à agência in house (designer e copywriter)

Organizar calendário de entregas junto ao time de Digital

Requisitos e competências

Cursando Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou Relações Internacionais

Experiência trabalhando com causas

Organização e capacidade de planejamento

Conhecimento de comunicação (planejamento, canais, mensagem, público-alvo)

Boa capacidade de relacionamento interpessoal

Avaliações da Endeavor Brasil

Organização incrível para aprendizado, mas sem perspectiva de crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente de trabalho incrível, time de altíssima energia, possibilidade de viver no dia a dia dos principais empreendedores do Brasil e aprender muito. Time de trabalho competentíssimo!

Contras: A empresa remunera muito mal os funcionários, e lá parece bonito dizer que se trabalha demais. Cheguei a ouvir de um gestor que é necessário dar 290%, que 100% não é suficiente. Não se pode ter vida fora do trabalho. Seu chefe manda e-mail 1h da manhã, faz ligações, e espera que você faça no mínimo o mesmo. Por mais que você faça, você está sempre dando menos do que o esperado. Ao invés de desenvolver as pessoas e ensinar, alguns gestores preferem cortar quando não servem no curto prazo.

Conselhos para presidência: É preciso ter vida fora da organização. E saber dividir bem o tempo. As pessoas da Endeavor vivem para o trabalho e isso é muito prejudicial. Não conseguem fazer um happy hour sem falar de trabalho. E quem não faz isso é mal visto ou “trabalha pouco”.

Melhor que um MBA!

Prós: É realmente uma escola de empreendedorismo de alto crescimento! O time é muito bom e faz sua barra subir e querer entregar sempre mais! A rede da Endeavor também é um grande plus, possibilidade de aprender e crescer com muitos empreendedores e mentores. Boas relações de trabalho com o time, que é super engajado!

Contras: A organização está vivendo muitas mudanças, o que demanda foco do time de gestão para fazer escolhas, trazer clareza para o time e engajar a nova geração!