Vaga de Estágio em Computação
QuintoAndar em São Paulo - SP

Estágio em Computação

Description

Tecnologia no QuintoAndar

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

Como resultado: nosso modelo é único no mundo. Estamos inovando radicalmente.

More info: o QuintoAndar foi fundado no Vale do Silício e sempre operou no Brasil. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek ventures e Qualcomm Ventures. Incentivamos: google for it e entenda quem são estes investidores.

Estágio em Computação no QuintoAndar

Nossa área de desenvolvimento de produto tem espaço para desenvolvedores-aprendizes (estagiários) que vão nos ajudar a construir mais soluções móveis e web, ferramentas em backend e processos eficientes. Isso inclui as seguintes áreas técnicas:
* Mobile development, Android e iPhone.
* Arquiteturas distribuídas e micro-serviços.
* Machine learning e análise preditiva.
* Otimização constante da operação da empresa através de ferramentas de software.
* User Experience e construção de interfaces eficientes.
* Teorias de inovação e construção de produto, como customer development e product-market fit.

Para o programa de estágio, não esperamos que você seja craque nestas áreas ainda, mas fazemos questão que você aprenda rápido e queira se aprofundar em pelo menos uma delas. É muito provável que, durante o estágio, você seja exposto a todo esse conteúdo - muitas vezes, mais de um ao mesmo tempo.

Duração do Estágio e prazo de inscrições

Nós buscamos estagiários para crescerem com a gente. Os contratos têm duração de 6 meses e a cada vencimento avaliaremos a possibilidade de renovação / efetivação.

Local do estágio

Os estágios em Computação acontecem exclusivamente em nosso escritório de São Paulo , na Av. Paulista, próximo ao metrô Consolação (linha Verde e Amarela).

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só se candidate se você:

• é aluno de curso superior em computação/engenharia (ou outros cursos relacionados)
  • tem formação prevista entre dez/2019 e dez/2020
  • tem disponibilidade para estagiar entre 20h e 30h/semana em São Paulo
  • é bom em escrever código em alguma linguagem de programação
  • tem boas noções de orientação a objeto
  • manda razoavelmente bem em análise de algoritmos - i.e. não escreve um código que roda em O(n^3) onde dá pra fazer O(n*log n)
  • redige muito bem, se comunica bem e sabe perfeitamente explicar sua opinião quando tem uma
  • analisa problemas, divide em probleminhas menores, resolve cada um e volta com a solução completa
  • resolve problemas mesmo quando falta informação porque sabe estimar situações do mundo real

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Bolsa-auxílio de valor competitivo
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição)
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível)
* Assistência médica
* Seguro de vida
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass)
* Happy-hour todas as sextas
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação

Avaliações da QuintoAndar

Ótimo mas como crescer?

Customer Experience Analyst

Prós: - Dinamica - Jovem - Pessoas que se ajudam e prezam pelo seu crescimento - Deixam claro os planos da empresa - Ambiente super leve e auto astral - Salario que condiz com o mercado - Beneficios sem desconto em folha <3

Contras: - Cresceu muito rápido e isso faz com que as pessoas se questionem se a escalabilidade dos funcionários ainda é viável. Pessoal de people tem que correr atras para tirar esse "medo" da galera;

Conselhos para presidência: - Deixar mais claro como esse "boom" de crescimento vai afetar a vida profissional e individual de cada um dentro da empresa. Fica mais complicado, com esse volume, entender como crescer

Uma Startup incrível mas que se perde em seu crescimento e com lideranças falhas.

Analista de Customer ExperienceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem um excelente ambiente, leve, descontraído, informal e que proporciona um ótimo relacionamento entre os funcionários lá dentro. Existe uma grande colaboratividade entre os funcionários da empresa, pessoas que se preocupam umas com as outras e principalmente com um crescimento em conjunto. Existem muitas áreas das quais você pode tentar migrar depois de 6 meses dentro da empresa e muito projetos "extracurriculares" que podem ser desenvolvidos.

Contras: Salário abaixo ao do mercado, contrário do que dizem nas entrevistas e nas divulgações das vagas. A descrição das vagas nos sites são mentirosas; A de Analista de CX por exemplo, diz que o funcionário deverá trabalhar até 1 sábado ao mês, o que é mentira, são pelo menos 2 sábados. Além disso, o horário é descrito como flexível, e se tem uma coisa que não é dentro de Customer Experience é horário flexível. O QuintoAndar tem crescido muito e com isso a demanda também. Porém, atualmente eles se mostram mais inclinados aos números do que a qualidade do atendimento. É uma cobrança excessiva de números e metas absurdas por hora de atendimento na qual seu líder não consegue controlar nem um pouco. Se você tiver que sair da sua mesa pra resolver um problema maior de algum cliente, ou receber uma demanda inesperada de algum outro time, ou ter algum problema com seu computador, ou qualquer detalhe que ocorra algumas vezes durante o seu período de trabalho e que no final possa somar 10 minutos de ocorrência, isso afeta nas suas metas e seu líder não consegui distinguir. E nem pense em abraças projetos a parte, isso afetará seus números e não vai importar se você é extremamente proativo e faz diversas coisas além do atendimento, eles querem os analistas de CX atendendo apenas. Números. A autonomia que tanto falam acaba se perdendo nesse ponto. Outra coisa bem perigosa que tem sido feito muito, é entrevistas enganosas. Você faz a entrevista com os gestores que te falam vários funções, horários e instruções do cargo do qual você seria designado e quando você entra mais da metade dessas informações não procedem e você fica a merce das palavras dele. Existe um coordenador de CX que faz muito isso. Se sua entrevista for com ele, cuidado. No meu caso, ainda tive meu salário "adulterado". Foi me informado uma quantia X por Skype depois que haviam me contratado e quando comecei de fato o salário era menor.A empresa também julga seus funcionários por felicidade. Se eles acham que você não está feliz, eles te demitem. Usam qualquer detalhe mínimo que seja como justificativa para te mandar embora,basta aparentar não estar feliz. Os feedbacks por mais que façam propagandas de transparência e tudo o mais, não funcionam. Os líderes não dão feedbacks claros, você tem que ficar insistindo e insistindo. Outra negativa dos líderes, é que eles tratam problemas de relacionamento dentro dos times como intrigas de mulheres (palavra de um dos team leader de CX) ou dizendo que você mesmo tem que resolver porque eles não são nossos pais (palavras de uma das team leader de CX). O problema é que muitas vezes esses problemas dentro das equipes atrapalham na produtividade e na motivação do time como um todo e outras vezes é tratado sem imparcialidade dos gestores, como se houvesse favoritismo dentro do time.

Conselhos para presidência: Olhem para CX! Somos a ponta de toda esse empresa. Os analistas de CX são quem mais sabe dos problemas dos clientes e das oportunidades de melhorias no processo, conversem com ele. Os demais funcionários veem o pessoal de CX como um mero funcionariozinho que não merece respeito, e é assim que somos tratados. Principalmente quando precisamos de alguma solução por parte de produto ou TI, estamos sempre em último lugar na fila de compromissos deles. Olhem CX, olhem de perto! Existe muita coisa lá dentro que não funciona como deveria, existe muita injustiça, muita falta de liderança e muita falta de aproveitamento de funcionários incríveis que existem lá. OLHEM PARA CX!