Vaga de Estágio em Computação (Engenharia de Dados)
QuintoAndar em São Paulo - SP

Estágio em Computação (Engenharia de Dados)

Description

Tecnologia no QuintoAndar

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

Como resultado: nosso modelo é único no mundo. Estamos inovando radicalmente.

More info: o QuintoAndar foi fundado no Vale do Silício e sempre operou no Brasil. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures e Qualcomm Ventures. Incentivamos: google for it e entenda quem são estes investidores.

Estágio em Engenharia de Dados no QuintoAndar

Nossa área de Dados tem espaço para desenvolvedores-aprendizes (estagiários) que vão nos ajudar a construir mais soluções de análise e modelagem de dados e processos de ETL/ELT. Isso inclui suportar as seguintes subáreas:
* Web Analytics
* Data Science
* Business Intelligence
* Performance Marketing

Para o programa de estágio, não esperamos que você seja craque nestas áreas ainda, mas fazemos questão que você aprenda rápido. É muito provável que, durante o estágio, você seja exposto a todo esse conteúdo - muitas vezes, mais de um ao mesmo tempo.

Duração do Estágio e prazo de inscrições

Nós buscamos estagiários para crescerem com a gente. Os contratos têm duração de 6 meses e a cada vencimento avaliaremos a possibilidade de renovação/ efetivação.

Horário de trabalho flexível sendo 6h/dia.

Local do estágio

Os estágios em Computação acontecem exclusivamente em nosso escritório de São Paulo, na Av. Paulista, próximo ao metrô Consolação (linha Verde/ Amarela).

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só se candidate se você:

• É aluno de curso superior em Computação/ Engenharia (ou outros cursos relacionados).
  • Tem formação prevista para 2018 (final do ano) ou 2019.
  • Tem disponibilidade para estagiar entre 20h e 30h/semana em São Paulo.
  • É bom em escrever código em alguma linguagem de programação.
  • Tem boas noções de orientação a objeto.
  • Manda razoavelmente bem em análise de algoritmos - i.e. não escreve um código que roda em O(n^3) onde dá pra fazer O(n*log n).
  • Gosta de banco de dados e de programação SQL.
  • Se interessa por análise de dados e tem visão crítica.
  • Redige muito bem, se comunica bem e sabe perfeitamente explicar sua opinião quando tem uma.
  • Analisa problemas, divide em problemas menores, resolve cada um e volta com a solução completa.
  • Resolve problemas mesmo quando falta informação porque sabe estimar situações do mundo real.

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Bolsa-auxílio de valor competitivo.
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição).
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível).
* Assistência médica.
* Seguro de vida.
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass).
* Happy-hour todas as sextas.
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação.

Avaliações da QuintoAndar

Uma das melhores empresas que já conheci para trabalhar.

Analista de Operações I

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, muita autonomia profissional, capacidade de tomada de decisões e participações constantes no mesmo. Sentimento de dono e de motivação muito claros da empresa e de cada funcionário. Muito espaço para crescimento e mudanças profissionais.

Contras: Compensação salarial um pouco abaixo do mercado. Fluxo de trabalho pouco constante, criando períodos de Overwork e períodos mais ociosos. Área de atuação um pouco burocrática acaba criando entraves difíceis de se melhorar algumas vezes. Excesso de mudanças, pode ser um problema para quem não está acostumado.

Cultura muito positiva

Product Designer

Prós: A cultura da empresa é muito boa e funciona muito bem. Além disso, é muito bom trabalhar pensando que você está melhorando a vida de outra pessoas.

Contras: Ainda não tive nenhuma experiência negativa no QuintoAndar, como trabalho aqui há pouco tempo, tudo está ótimo. Caso venha ter alguma experiência negativa, atualizo aqui.