Vaga de Estágio em Computação (Engenharia de Dados)
QuintoAndar em São Paulo - SP

Estágio em Computação (Engenharia de Dados)

Description

Tecnologia no QuintoAndar

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

Como resultado: nosso modelo é único no mundo. Estamos inovando radicalmente.

More info: o QuintoAndar foi fundado no Vale do Silício e sempre operou no Brasil. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures e Qualcomm Ventures. Incentivamos: google for it e entenda quem são estes investidores.

Estágio em Engenharia de Dados no QuintoAndar

Nossa área de Dados tem espaço para desenvolvedores-aprendizes (estagiários) que vão nos ajudar a construir mais soluções de análise e modelagem de dados e processos de ETL/ELT. Isso inclui suportar as seguintes subáreas:
* Web Analytics
* Data Science
* Business Intelligence
* Performance Marketing

Para o programa de estágio, não esperamos que você seja craque nestas áreas ainda, mas fazemos questão que você aprenda rápido. É muito provável que, durante o estágio, você seja exposto a todo esse conteúdo - muitas vezes, mais de um ao mesmo tempo.

Duração do Estágio e prazo de inscrições

Nós buscamos estagiários para crescerem com a gente. Os contratos têm duração de 6 meses e a cada vencimento avaliaremos a possibilidade de renovação/ efetivação.

Horário de trabalho flexível sendo 6h/dia.

Local do estágio

Os estágios em Computação acontecem exclusivamente em nosso escritório de São Paulo, na Av. Paulista, próximo ao metrô Consolação (linha Verde/ Amarela).

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só se candidate se você:

• É aluno de curso superior em Computação/ Engenharia (ou outros cursos relacionados).
  • Tem formação prevista para 2018 (final do ano) ou 2019.
  • Tem disponibilidade para estagiar entre 20h e 30h/semana em São Paulo.
  • É bom em escrever código em alguma linguagem de programação.
  • Tem boas noções de orientação a objeto.
  • Manda razoavelmente bem em análise de algoritmos - i.e. não escreve um código que roda em O(n^3) onde dá pra fazer O(n*log n).
  • Gosta de banco de dados e de programação SQL.
  • Se interessa por análise de dados e tem visão crítica.
  • Redige muito bem, se comunica bem e sabe perfeitamente explicar sua opinião quando tem uma.
  • Analisa problemas, divide em problemas menores, resolve cada um e volta com a solução completa.
  • Resolve problemas mesmo quando falta informação porque sabe estimar situações do mundo real.

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Bolsa-auxílio de valor competitivo.
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição).
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível).
* Assistência médica.
* Seguro de vida.
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass).
* Happy-hour todas as sextas.
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação.

Avaliações da QuintoAndar

"We care", "Transparência", "Leve & Gostoso"

MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas, sem dúvida. Muita gente competente e qualificada! Conheci gente que estava disposta a ajudar, a fazer o período de adaptação ser melhor.

Contras: No meu tempo no 5A, tive a oportunidade de ver pessoas altamente qualificadas sendo desconsideradas em pouquíssimo tempo. Os motivos são diversos: pessoas que não tiveram um "fit" com a cultura da empresa, pessoas com problemas comportamentais, pessoas que não tinham o perfil desejado pra vaga, etc. Quando você vai olhar com maior detalhe o que de fato aconteceu com essas pessoas, os motivos são totalmente outros. Falta de acompanhamento e direcionamento, falta de uma organização mínima, desvio de função, falta de clareza de atribuição, bipolaridade da gestão, dentre outros. Pessoas precisam ser desenvolvidas. Pessoas precisam ser tratadas com respeito. Teve uma galera que saiu de empresas sérias e renomadas; gente que saiu de outro estado/país pra se arriscar numa empresa "leve & gostosa"como eles costumam pregar. A verdade nua e crua é que não existe paciência/tolerância/investimento de tempo nem da parte dos founders nem da parte da gestão para diagnosticar o real motivo das pessoas estarem desanimadas, infelizes, insatisfeitas. Não existe tolerância com os erros, e por isso, o clima vem ficado cada vez pior, onde as pessoas não sabem por onde pisam, como falam e o que falam. Existe um tal termômetro da felicidade no 5A, onde supostamente a empresa se diz preocupada com o bem-estar das pessoas. Pelo que sei, as últimas 4 pessoas que saíram do 5A assumiram nessa pesquisa estar infelizes, sem direcionamento e preocupadas com a percepção da gestão, pois era muito afastada e não havia direcionamento. Coincidência? Lógico que não. Hoje quando olho pro 5A, uma empresa que prega tanto a transparência e o famoso "we care", você vê que é mais uma empresa que escreve na parede o que supostamente é. E aí você vê um monte de gente legal e bacana que apostou todas as fichas saindo e escrevendo aqui no site do Love Mondays. Se não existir um verdadeiro we care por parte do 5A, eles poderão ter um produto excelente, mas alta rotatividade e uma reputação péssima. E reputação é muito difícil de contornar.

Boas oportunidades porém uma liderança que não importa com e não saber liderar pessoas

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é divertido, descontraído e os fundadores dão valor ás opinões dos funcionários. É bom trabalhar com a maioria dos funcionários. Tem muitas oportunidades por ter muitos problemas a resolver.

Contras: A liderança não importam os funcionários e não sabem liderá-los nem comunicar direto e honesto. Tem uma política como se a única coisa que importa fosse entregar. Gestão de pessoas não é algo que os fundadores sabem fazer e nem importa para eles e nem nas contratações dos gerentes e líderes. Muitas pessoas vão embora por não receber nenhuma atenção ou ajuda no seu desenvolvimento. Outros, muitos, são desligados sem ter recebido feedback ou comunicação alguma.