Vaga de Estágio em Computação (Engenharia de Dados)
QuintoAndar em São Paulo - SP

Estágio em Computação (Engenharia de Dados)

Description

Tecnologia no QuintoAndar

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

Como resultado: nosso modelo é único no mundo. Estamos inovando radicalmente.

More info: o QuintoAndar foi fundado no Vale do Silício e sempre operou no Brasil. Além de uma equipe que só tem fera, contamos com o suporte de alguns dos melhores investidores do mundo: Kaszek Ventures e Qualcomm Ventures. Incentivamos: google for it e entenda quem são estes investidores.

Estágio em Engenharia de Dados no QuintoAndar

Nossa área de Dados tem espaço para desenvolvedores-aprendizes (estagiários) que vão nos ajudar a construir mais soluções de análise e modelagem de dados e processos de ETL/ELT. Isso inclui suportar as seguintes subáreas:
* Web Analytics
* Data Science
* Business Intelligence
* Performance Marketing

Para o programa de estágio, não esperamos que você seja craque nestas áreas ainda, mas fazemos questão que você aprenda rápido. É muito provável que, durante o estágio, você seja exposto a todo esse conteúdo - muitas vezes, mais de um ao mesmo tempo.

Duração do Estágio e prazo de inscrições

Nós buscamos estagiários para crescerem com a gente. Os contratos têm duração de 6 meses e a cada vencimento avaliaremos a possibilidade de renovação/ efetivação.

Horário de trabalho flexível sendo 6h/dia.

Local do estágio

Os estágios em Computação acontecem exclusivamente em nosso escritório de São Paulo, na Av. Paulista, próximo ao metrô Consolação (linha Verde/ Amarela).

Importante:

1.O nosso processo seletivo começa na inscrição! Se você está realmente a fim de fazer parte do nosso time, capriche nessa etapa do processo. Nós analisamos todos os candidatos individualmente ~ sim, lemos todas as candidaturas ~ e damos retorno mesmo para quem não segue no processo.

2.Toda comunicação é feita por e-mail, então fique atento às nossas mensagens e libere o domínio @quintoandar.com.br para nossos e-mails não irem parar no spam.

Requirements

Por favor, só se candidate se você:

• É aluno de curso superior em Computação/ Engenharia (ou outros cursos relacionados).
  • Tem formação prevista para 2018 (final do ano) ou 2019.
  • Tem disponibilidade para estagiar entre 20h e 30h/semana em São Paulo.
  • É bom em escrever código em alguma linguagem de programação.
  • Tem boas noções de orientação a objeto.
  • Manda razoavelmente bem em análise de algoritmos - i.e. não escreve um código que roda em O(n^3) onde dá pra fazer O(n*log n).
  • Gosta de banco de dados e de programação SQL.
  • Se interessa por análise de dados e tem visão crítica.
  • Redige muito bem, se comunica bem e sabe perfeitamente explicar sua opinião quando tem uma.
  • Analisa problemas, divide em problemas menores, resolve cada um e volta com a solução completa.
  • Resolve problemas mesmo quando falta informação porque sabe estimar situações do mundo real.

Benefits

Trabalhar no QuintoAndar é incrível. Você irá resolver um problema que afeta a vida de milhões de pessoas e além disso terá como benefícios:
* Bolsa-auxílio de valor competitivo.
* Ticket refeição (vale-alimentação e/ou vale-refeição).
* Auxílio transporte (vale-transporte ou vale-combustível).
* Assistência médica.
* Seguro de vida.
* Auxílio para prática de atividades físicas (gympass).
* Happy-hour todas as sextas.
* Ambiente de trabalho divertido e cheio de ninjas de computação, design e inovação.

Avaliações da QuintoAndar

QuintoAndar lovers

Prós: Ambiente maravilhoso que nos estimula a crescer diariamente, junto com colegas de trabalho excelentes. Trabalhar em um ambiente leve e descontraido com certeza é o ponto forte.

Contras: Não consegui encontrar até agora pontos negativos de fazer parte dessa empresa! Me surpreendo a cada dia com tudo que vejo por aqui e com as oportunidades que surgem.

Gestão de pessoas ineficiente

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente descontraído e informal, tem happy hour de sexta e festinha. Bastante oportunidade de crescer e migrar de cargo ou área, o pessoal, em geral, é bem jovem e amigável. Existe pouca hierarquia e o acesso aos gestores é bem tranquilo, se é tratado igualmente independente do nível hierárquico pelos colegas.

Contras: Pouca ou nenhuma supervisão sólida para cargos de estágio e posições júnior na área de operações. Programa de feedback confuso e ineficiente, intimida mais do que qualquer outra coisa, ninguém se interessa pelo tema. Gestão de pessoas, carreiras e desenvolvimento e aprendizagem não são trata de forma séria, ninguém sabe pra onde pode ir, o que pode fazer, como chegar lá. Exceto a área de produto, que tem uma estrutura de gestão ridiculamente mais avançada e estruturada que a operação.