Vaga de Estágio em Área Técnica
Neomind em Joinville - SC

Estágio em Área Técnica

SOBRE A NEOMIND

Com mais de 300 mil usuários, a Neomind é uma empresa especialista em ECM (Enterprise Content Management), que tem por objetivo agregar valor aos negócios dos clientes transformando informação em resultado. Com uma linha de produtos e serviços, a missão da empresa é realizar a gestão do ciclo da informação dentro das organizações através da automatização e melhoria contínua de processos, monitoramento de indicadores e gestão completa de documentos. Somos extremamente motivados e apaixonadamente dedicados ao sucesso da nossa empresa onde cada colaborador faz parte de uma família.

RESPONSABILIDADES

• Desenvolvimento ou manutenção de sistemas.

REQUISITOS DESEJÁVEIS

• Superior em andamento (a partir do 2° semestre) em Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas etc. ou curso técnico na área de Desenvolvimento de Software;
  • Conhecimentos em OO, Banco de Dados e mundo WEB (HTML+CSS+JS);
  • Comprometimento com a entrega e prazos, e com os objetivos da empresa;
  • Deve ser criativo, ter facilidade de aprendizado, ser flexível e ter bom relacionamento interpessoal.

DIFERENCIAIS

• Conhecimentos em Java;
  • Conhecimentos em Angular;
  • Conhecimentos em JPA, HIbernate;
  • Conhecimentos em servidores web e de aplicação (Tomcat, JBOSS).

BENEFÍCIOS

Avaliações da Neomind

Falta valorização do funcionário

Ex-funcionário, saiu em 2015

Joinville, SC

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível. a maioria das pessoas mais incríveis que eu trabalhei foram dessa empresa.

Contras: Existe muita hierarquia dentro da empresa, o que não é válido para o clima que eles vendem tanto na imersão. Os salários são muito baixos e a renegociação deles mal é estudada, somente dão promessas futuras, mas não traçam metas de como chegar lá. O CEO e liderança de outras áreas não são pessoas que ficam disponíveis para trocar idéias e dividir conhecimento. As áreas não se conversam. Diversas vezes as áreas tem feito o mesmo trabalho, sem uma saber do projeto da outra.

Conselhos para presidência: Olhar para cada funcionário com mais atenção. Quem aceita migalha é pombo, e o que o pombo faz? Melhorar salários, fazer uma hierarquia mais horizontal, ter um ambiente onde todos trocam idéias, mostram e discutem seus projetos.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas

Joinville, SC

Prós: Empresa com horário flexível e ótimo ambiente de trabalho, com possibilidades de crescimento altas.

Contras: Pouca valorização do profissional