Vaga de Estágio Desenvolvedor Fullstack
Chaordic em Manaus - AM

Estágio Desenvolvedor Fullstack

Linx+Neemu+Chaordic uniram suas forças para mudar ainda mais o mundo do ecommerce e do varejo como um todo. Proporcionamos a cada usuário uma experiência única e personalizada no momento de fazer suas compras. Para isso, temos em mãos um das maiores bases de dados de comportamento de compra online da América Latina, e a usamos para construir recomendações para milhões de pessoas que hoje navegam nos sites dos nossos clientes.** Estamos buscando estagiários para trabalhar com tecnologias de ponta, e um deles pode ser você. Precisamos de alguém que esteja disposto a nos ajudar a desenvolver soluções que serão utilizadas pelos times de integração - para montar uma busca para um novo cliente-, e também de atendimento - recebendo demandas dos clientes que já existem.

Você será responsável a nos ajudar a construir melhores soluções e de mais fácil acesso pelos times. Será responsável por diminuir a curva de aprendizagem, tornar o produto mais escalável e também melhor manipulado por pessoas que não possuem habilidades na área de web. Além disso, você aprenderá junto com os nossos especialistas e, muito provavelmente, será um deles no futuro o/***Se você gostou da ideia, é interessado e está sempre correndo atrás de novos conhecimentos, este é um excelente lugar para você estar!* **

Para se juntar ao nosso time, você precisa:**

• Bom conhecimento de Estruturas de Dados
  • Conhecimentos básicos de programação
  • Estar cursando uma faculdade, de preferência nas áreas de ciência da computação, sistemas de informação e engenharia da computação

Além disso, será muito bom se você tiver conhecimento em:

• git (versionamento de código)
  • testes unitários ****Gostou?

Estamos te esperando :)**

Avaliações da Chaordic

Otima empressa para iniciar a carreira.

Prós: O aprendizado é acelerado e promove o desenvolvimento profissional. Os feedbacks são assertivos e existe horário flexível de facto. Possui remuneração variável através de PLR.

Contras: O aprendizado é acelerado, pois logo de cara de te exigem produtividade equiparada aos demais e com pouco ou nenhum treinamento efetivo. O desenvolvimento profissional não é reconhecido, e se você for estagiário vão te deixar estagiando até o fim do curso ou o prazo máximo de estagio. Não possui plano de carreira. Os feedbacks acontecem no máximo duas vezes ao ano. Há muita politicagem na empresa. PRL paga mal. Home Office é uma opção, porem é mal visto. Após o fusão a cultura da empresa vem se perdendo e sendo subsistida pelo corporativismo. É comum ouvir e presenciar casos onde os chefes constrangem os funcionários (nem sempre seus subordinados) na frente de outros colaboradores. A comunicação entre os times é débil, sobre tudo pela separação física dos times de apoio (suporte, infraestura, DBAs, etc em Florianópolis/São Paulo) e times de produto (Manaus). Alguns times de produtos possuem débitos técnicos antigos, extensamente mapeados e não fazem nada para resolve-los. Só é possível crescer na empresa em cargos de gerencia. Gerencia ruim.

Conselhos para presidência: Trabalhar nos pontos negativos citados.

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.