Vaga de Estágio de Férias – Lean Challenge em Taubaté

Renewable Energy Hydro

Function:

Manufacturing

About Us:

GE (NYSE: GE) é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A nova GE se organiza em torno de um intercâmbio global de conhecimento, o “GE Store”, que oferece todas as tecnologias, de diferentes negócios e mercados. Cada invenção da GE serve de combustível para a inovação e aplicações em todos os nossos setores industriais. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

GE está procurando por Estagiários de Férias – Lean Challenge

Essential Responsibilities:

O estágio de férias da GE (Lean Challenge) é um projeto pioneiro realizado com várias importante universidades do Brasil para identificar talentos na área de engenharia.O estudante escolhido passará 6 semanas (de 2 de julho a 10 de agosto) nas plantas da GE aprendendo sobre o processo Lean Manufacturing.Na primeira semana, teremos o importante treinamento de Lean Manufacturing, que ajudará o estudante a desenvolver nas semanas seguintes um projeto para encontrar uma melhoria em um dos processos nas plantas. Este projeto será apresentado a todos os líderes do negócio e o grupo vencedor é premiado com uma grande surpresa!O estágio será remunerado, de 6 horas diárias, com duração de 30 semanais.

Qualifications/Requirements:

• Cursando engenharia (Produção, Mecânica, Eletrica, Química...)
  • Inglês avançado
  • Boa comunicação e habilidades de apresentação
  • Proatividade e MUITA energia
  • Boa performance acadêmica

Avaliações da General Electric (GE)

Excelente empresa. Grande vivência.

Gerente de Vendas

Prós: Empresa de grande renome no mercado. Abre portas. Grande disponibilidade de treinamentos. Grande número de oportunidades internas e globais. Grande diversidade de áreas de negócio para movimentações.

Contras: Foco muito grande nos resultados trimestrais em prejuízo aos resultados anuais/longo prazo. Crise muito intensa desde meados de 2017 devido à decisões equivocadas da direção global. Foi excluída do índice Dow Jones em junho/2018 pela primeira vez na história.

Ótima escola

Prós: Da aos estagiários oportunidades para trabalhar com funcionários seniores, grandes responsabilidades, fazendo com seja fundamental no time é dando mais ownership.

Contras: Não costuma efetivar estagiários, nem tem muito investimento em treinamentos para não funcionários. Carga horária elevada, e cultura de network dominante