Vaga de Estágio de Engenharia (CF6
General Electric (GE) em Petrópolis - RJ

Estágio de Engenharia (CF6 - Customer Technical Programs)

Business:

GE Aviation

Business Segment:

Aviation Engineering

Function:

Business Development

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

Acompanhar todas as atividades desenvolvidas pelos engenheiros estratégicos de motores da área de apoio técnico aos clientes (Customer Technical Programs – SPE’s) auxiliando e aprendendo as funções. Participar da coleta de dados referentes aos motores recebidos. Desenvolvimento de melhoria dos processos e dos produtos visando confiabilidade, redução de custos e durabilidade.

Essential Responsibilities:
* Acompanhar e dar suporte no processo de inspeção das peças, coletar medidas, tirar fotos de peças, acessórios e motores em investigação ou indicadores de performance.
* Preencher planilhas de dados de medição, estado de peças, motivos de rejeição e realizar levantamentos estatísticos.
* Acompanhar consultas técnicas submetidas pela GE Celma.
* Acompanhar e dar suporte na avaliação das emissões de novos boletins de serviço para melhoria do produto.
* Auxiliar na preparação de programas de manutenção das turbinas aeronáuticas.
* Preparar apresentações a serem divididas com os engenheiros de suporte ao produto, engenheiros de sistemas e outras áreas da área de engenharia de prestação de serviços.

Qualifications/Requirements:
* Estudante de engenharia mecânica ou engenharia de produção, cursando pelo menos o sétimo (7º) período.
* Inglês avançado.
* Conhecimentos de ferramentas do Office.

Desired Characteristics:
* Iniciativa
* Trabalho em equipe
* Concentração e boa comunicação

Avaliações da General Electric (GE)

Em geral, empresa é boa para se trabalhar. O problema de RH estava com o seguimento.

Departamento de Meio Ambiente e Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Bons treinamentos corporativos, interação intersetoriais com demais negócios, projetos sempre eram desenvolvidos para uma melhora contínua. Boa cultura e localização da unidade era muito boa.

Contras: Em minha unidade (GE Water) não havia plano de carreira. RH muito precário e sem estrutura nenhuma para gerenciar os funcionários. Salário muito baixo.

Conselhos para presidência: Unidade foi vendida para a Suez, torço para meus antigos colegas possam desfrutar melhor sobre os pontos negativos que abordei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, Plano de Carreira, Valorização dos funcionários, oportunidade de interação com muitas pessoas diferentes, muita cultura de expatriados, crescimento, qualidade de vida.

Contras: Não efetivam estagiários, não geram muitas oportunidades internas para as pessoas que são de camada mais baixa, algumas vezes a pressão é muito grande diante das remunerações.

Conselhos para presidência: Efetivem!