Vaga de Estágio de Engenharia (CF6
General Electric (GE) em Petrópolis - RJ

Estágio de Engenharia (CF6 - Customer Technical Programs)

Business:

GE Aviation

Business Segment:

Aviation Engineering

Function:

Business Development

About Us:

GE é a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. Com seus times, tecnologias, serviços e escala, a GE busca proporcionar melhores resultados para seus clientes, por falar como ninguém a linguagem da indústria.

Role Summary/Purpose:

Acompanhar todas as atividades desenvolvidas pelos engenheiros estratégicos de motores da área de apoio técnico aos clientes (Customer Technical Programs – SPE’s) auxiliando e aprendendo as funções. Participar da coleta de dados referentes aos motores recebidos. Desenvolvimento de melhoria dos processos e dos produtos visando confiabilidade, redução de custos e durabilidade.

Essential Responsibilities:
* Acompanhar e dar suporte no processo de inspeção das peças, coletar medidas, tirar fotos de peças, acessórios e motores em investigação ou indicadores de performance.
* Preencher planilhas de dados de medição, estado de peças, motivos de rejeição e realizar levantamentos estatísticos.
* Acompanhar consultas técnicas submetidas pela GE Celma.
* Acompanhar e dar suporte na avaliação das emissões de novos boletins de serviço para melhoria do produto.
* Auxiliar na preparação de programas de manutenção das turbinas aeronáuticas.
* Preparar apresentações a serem divididas com os engenheiros de suporte ao produto, engenheiros de sistemas e outras áreas da área de engenharia de prestação de serviços.

Qualifications/Requirements:
* Estudante de engenharia mecânica ou engenharia de produção, cursando pelo menos o sétimo (7º) período.
* Inglês avançado.
* Conhecimentos de ferramentas do Office.

Desired Characteristics:
* Iniciativa
* Trabalho em equipe
* Concentração e boa comunicação

Avaliações da General Electric (GE)

Um ótimo lugar para se trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente muito bom, a maioria dos colaboradores são solícitos, muita autonomia no trabalho, há boas chances de construção de plano de carreira.

Contras: Processo burocrático na maioria das atividades cotidianas, os processos muitas vezes não se conversam, o que torna o trabalho mais complexo do que poderia ser.

GE empresa boa para quem é jovem e não gosta de rotina.

Engenheiro de Proposta

Prós: Empresa excelente para quem busca qualidade de vida. Pode trabalhar de casa ou trabalhar em outro escritorio. Boa empresa para relacionamento e networking pois os funcionarios têm facil acesso aos lideres da região (inclusive EUA e Latam).

Contras: Muitas mudanças, muitas indefinições, as vezes nós funcionários ficamos inseguros com o que pode vir a acontecer, deixando uma sensação de instabilidade. Pouca quantidade de funcionário, muitas vezes temos que fazer funções nas quais não somos responsáveis pois não tem funcionário para aquela função.