Vaga de Estágio Data Intelligence
Sympla em Belo Horizonte - MG

Estágio Data Intelligence

Descrição da vaga

Quem somos?

Simplicidade é nosso nome e sobrenome. Somos a maior plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos do Brasil e temos orgulho de ter tecnologia e design no nosso DNA. Acreditamos em experiências acessíveis, agradáveis e inspiradoras, que simplifiquem a vida das pessoas. Para acompanhar o crescimento da Sympla estamos buscando pessoas incríveis que queiram fazer parte desse processo.

Nosso time atua sempre com foco nos melhores resultados, construímos juntos, somos analíticos e pensamos em todo o contexto para entregar com qualidade a melhor experiência para nossos clientes, entendendo seus dilemas.

Porque o Estagiário de Data Intelligence é importante para nós? Como membro do time de Data Intelligence, deverá aplicar sua experiência em análise de dados para descobrir informações de potencial impacto na operação da Sympla, melhorando nossa compreensão dos padrões e tendências no uso da plataforma, encontrando oportunidades que podem influenciar o roadmap das áreas de negócio.

Seus desafios serão:

• Trabalhar estreitamente com as áreas de negócios para avaliar e priorizar oportunidades, definir metas e otimizar processos existentes;
  • Integrar e qualificar dados de diferentes origens, arquitetando estruturas de dados e ambientes computacionais;
  • Comunicar os resultados das iniciativas realizadas aos times apropriados.

Oferecemos:

• Ambiente criativo, inovador e estimulante;
  • Bolsa de estágio, VT e VR;
  • No dress code (pode trabalhar de bermuda, chinelo, etc);
  • Clima descontraído;
  • Café, bebidas variadas e snacks.
  • Local de atuação: Belo Horizonte
  • Horário flexível :)
  • 30h semanais, de segunda a sexta.

Requisitos

O que buscamos?

Procuramos pessoas que buscam ser protagonistas de sua carreira e que queiram construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras. Além disso:
* Possuir background e vivência em sistemas de informação;
* Possuir capacidade analítica para gerar insights e recomendações aos times de negócio;
* Possuir visão de negócios;
* Pensar estrategicamente. Ser capaz de visualizar o todo e entender os impactos que uma iniciativa pode gerar a partir de diversas perspectivas;
* Ser pró-ativo e possuir capacidade de criar abordagens diferentes para resolver novos desafios;
* Conseguir comunicar de forma clara os resultados das análises realizadas;
* Conhecer os conceitos de startup;
* Must rock!

Alguns diferenciais para a função:

• Conhecimento de ferramentas e linguagens de manipulação de dados (ex.: SQL, Python, dentre outras);
  • Habilidade em ferramentas de integração de dados, bancos de dados (ex.: MySQL, Postgres, etc);

Se o seu perfil corresponde ao que acreditamos venha fazer parte do nosso time!!!

Avaliações da Sympla

Ótima empresa para trabalhar. A cultura e o ambiente de trabalho são incríveis.

Designer de Interface Sênior

Prós: Ótima empresa para trabalhar. A empresa possui uma cultura única, de respeito e reconhecimento. O ambiente de trabalho é incrível, com pessoas incríveis.

Contras: Como a empresa cresceu muito em pouco tempo, ainda tem alguns pontos a serem melhorados, como comunicação interna, cultura de feedback e salários.

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído com pessoas simpáticas. Possui bastante regalias internas. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Por ser uma startup ela não oferece um salário compatível com o ideal. Mas é uma experiência incrível.