Vaga de Estágio Comercial
Bematech em Rio de Janeiro - RJ

Estágio Comercial

Atividades: acompanhamento de faturamento, controle de leads e trabalho ativo da base; reativação de clientes; auxiliar com indicadores e relatórios internos; apoiar os Executivos na confecção de forecast semanal de vendas.
Requisitos: superior cursando em Marketing, Administração, Gestão Comercial e/ ou áreas correlatas.
Disponibilidade para atuar no Centro do RJ e das 9h às 16h
Conhecimento em excel.

Avaliações da Bematech

Empresa boa de trabalhar

Gerente de Contas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa se preocupa com o colaborador e nao com a matricula. Funcionario com participação nos lucros da empresa e com pespectiva de crescimento

Contras: foi comprada pela totvs e por isto terminou a essencia de empresa preocupada com o colaborador e passou a ter cuidado com o patrimonio da empresa

Empresa pequena que cresceu apenas em valor de mercado.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: O projeto no qual estou alocado permite uma certa liberdade técnica e possibilidade de trabalhar com algumas tecnologias interessantes. A compra pela Totvs pode vir a trazer organização e foco no longo prazo.

Contras: Boa parte dessa liberdade é utilizada para transferência de responsabilidade, não há nenhuma definição de requisitos e somos obrigados a trabalhar orientados a adivinhação, isso porque é uma empresa que lida com impostos, mas não temos nem um contador para nos orientar. É muito difícil ser ouvido e quando não descartam sugestões de cara, essas são recebidas de forma negativa. Não há planejamento, o desenvolvimento é baseado no "Fazejamento", portanto boa parte das evoluções são feitas ou muito lentamente, fora do escopo, ou no berro, aumentando o risco de se causar erros diretamente em produção. Os computadores dos desenvolvedores são antigos e estão começando a ficar lentos, os notebooks disponibilizados para gerentes/viagens a trabalho são ainda piores. Há inúmeros projetos redundantes nas várias unidades e falta foco e cooperação.

Conselhos para presidência: Organizar e promover foco em todas as atividades da empresa.