Vaga de Estagiário
Faber Castell em São Carlos - SP

Estagiário - Vendas

Contato direto com clientes para prospecções e atualizações cadastrais, classificar clientes por perfil, confecção de mala direta, elaboração de relatórios de consolidação referentes às oportunidades e resultados levantados; atendimento a equipe de vendas e clientes.
Requisitos:
Cursando superior em Administração de empresas, Comunicação, Propaganda e Marketing ou afins, a partir do 5º semestre.
Conhecimentos:
Conhecimentos no Pacote Office, processos e gestão de documentos.
Experiência com telemarketing será um diferencial.
Boa comunicação e habilidade para lidar com o público.
Soluções de problemas e inovação.
Habilidades para trabalhar em equipe.

Avaliações da Faber Castell

Uma fábrica de gestores para outras empresas

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Grande oportunidade de crescimento profissional, salário e benefícios atraentes frente ao mercado, escritório bem estruturado e com ótima localização.

Contras: Há um ponto positivo e negativo: A Faber é uma máquina de criação de gestores devido a alta demanda e responsabilidade incumbida aos assistentes e analistas, mas não consegue reter e aproveitar esses talentos que acabam saindo e assumindo cargos de liderança e alta performance em outras multinacionais; ao menos nas áreas de Vendas e Trade, isso é rotina. Falta integração e colaboração entre algumas áreas, por vezes o clima é de competição e atrito, algo sem sentido visto que todos trabalham pelos mesmos objetivos. Outro ponto é a falta de ação do RH em problemas já conhecidos com lideranças desalinhadas à cultura da empresa, excesso de horas extras e clima organizacional fora das políticas que eles tanto defendem.

Conselhos para presidência: Tomar medidas para que a Faber seja tudo o que pode ser: a empresa dos sonhos de qualquer colaborador. Nisso, eu me refiro a alinhar gestores, clima organizacional e qualidade de vida dos funcionários. É impossível que a diretoria não perceba os problemas existentes e incabível que não tome medidas efetivas para promover mudanças.

Uma empresa grande forte muito tradicional até na forma de administrar

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

São Carlos, SP

Prós: Uma grande empresa , tem uma ótima cultura de trabalho e respeito pelo colaborador, bem organizada e conta com ótimos profissionais em alguns setores.

Contras: Uma equipe um pouco velha resistente a mudanças, falta de interdisciplinaridade , falta de coordenação entre setores , ma recepção de novosetembro colaboradores.