Love Mondays


Vaga de ESTAGIÁRIO
Energisa em Cataguases - MG

Descrição da Vaga

ESTAGIÁRIO - PROGRAMA DE ESTÁGIO 2018 - ENERGISA MINAS GERAIS – DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S/A

ESTAGIÁRIO
* PROGRAMA DE ESTAGIO 2018
* ENERGISA MINAS GERAIS – DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S/A
SUA ENERGIA CONSTRÓI NOSSO FUTURO!
PARTICIPE DO PROGRAMA DE ESTÁGIO ENERGISA E FAÇA PARTE DE UMA HISTÓRIA CENTENÁRIA.
OPORTUNIDADES PARA SEGUINTES CURSOS:
* Nível Superior:
Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção,
* Nível Técnico:
Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Informática e Segurança do Trabalho.
LOCAL: CATAGUASES (MG); LEOPOLDINA (MG); MANHUAÇU (MG); MURIAÉ (MG); UBÁ (MG); VISCONDE DO RIO BRANCO (MG) e NOVA FRIBURGO (RJ)

Leia mais

Avaliações da Energisa


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    2.97
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 9 meses

    Empresa para se encostar

    Analista

    João Pessoa, PB


    Prós: Primeiramente é uma empresa de grande porte, presente em vários estados brasileiros, e com destaque nacional no ramo de energia elétrica. Programa de Trainee estruturado, bons benefícios e alguns cargos com salários acima da média do mercado (dependendo de qual unidade você trabalha). Algumas unidades com transporte e restaurantes próprios.

    Contras: Aqui começam os problemas, pois como foi colocado em outros comentários, a empresa tem pensamento muito antiquado, quase que familiar realmente. Isso prejudica muito o desempenho dos colaboradores, influencia na motivação dos mesmos, e torna tudo muito "engessado". Então muitos acabam saindo da empresa por falta de um ambiente mais propenso a desafios, crescimento profissional, conhecimento e inovação (que por sinal se fala muito essa palavra, mas não se vê as coisas acontecerem na prática), ou seja, dependendo da sua área, provavelmente você será subutilizado na empresa, principalmente com atividades de um estagiário de luxo (bem pago para preencher planilha). Outro ponto negativo, e esse tem um peso importantíssimo, é o modelo de gestão e hierarquia da empresa. Prepare-se, boa parte dos gerentes e diretores (ou cargos de chefia, não chamo de liderança, pois não sabem a diferença) vão te tratar com falta de educação, grosseria e presunção, beirando um assédio moral. Muito disso devido a própria cultura da empresa de fazer muita pressão por bobagem (obs.: Pressão tem que existir, para extrair o melhor de nós, e não por coisas pequenas e sem valor). Não chamar o presidente de "doutor" aqui é um pecado capital. Citei os pontos positivos e a empresa teria tudo pra estar entre as melhores para se trabalhar no Brasil, mas infelizmente estão muito distante de alcançar isso.

    Conselhos para presidência: Entenda de vez, bom salário e benefícios não são tudo para um profissional. Isso pode prender até por um tempo, mas logo ele vai embora caso não lhe seja oferecido um ambiente que lhe proporcione crescimento, desafios, conhecimento, reconhecimento, inovação, projetos arrojados, responsabilidades, etc. Esqueça esse modelo de gestão antiquado e busque os exemplos de empresas e startups que estão revolucionando o mercado e mudando paradigmas. Pare de gastar fortunas com soluções de terceiros, renove a equipe de desenvolvimento e renove as tecnologias, use melhor a mão de obra que o mercado oferece, com profissionais inovadores e não fique mais refém de profissionais "dinossauros" que tem medo de mudar as tecnologias por medo de perder o emprego.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa

    Engenheiro de Redes e Linhas IEx-funcionário, saiu em 2014

    Cuiabá, MT


    Prós: Muitas oportunidades e executivos muito acessíveis a área operacional. Várias políticas de satisfação do funcionário e políticas voltadas a saudade e bem estar.

    Contras: Matriz organizacional muito complexa e burocrática. Plano de carreira limitado, salário abaixo do mercado e pouco incentivo à desenvolvimento a relações internacionais.

    Recomenda a empresa: Sim