Vaga de Estagiário
Grupo XP em São Paulo - SP

Estagiário - Mesa de derivativos Equities Institucional

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Trabalhar na maior mesa de derivativos de Equities Institucional, dando suporte nas atividades diárias, ajudando a automatizar processos assim como cumprir rotinas como elaboração de relatórios e planilhas e comunicação / execução de ordem de clientes.

Principais Responsabilidades: - Acompanhar, boletar, checar e corrigir as operações feitas na mesa;
* Executar ordens de clientes;
* Desenvolver relatórios de volatilidade e acompanhamento de derivativos
* Gerar ideias e trades para maximizar a receita da mesa.
* Relacionamento com os grandes clientes institucionais do mercado

Conhecimentos:
* Excel avançado - VBA
* Inglês avançado
* Noções básicas do mercado financeiro
* Entender Derivativos é um diferencial

Formação Acadêmica:

Cursando Administração, Economia, Engenharia e afins. - Previsão de formatura: Jun/2019 - Dez/2020

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Não recomendo

Analista de Projetos DigitaisEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sinceramente não vi nenhum ponto positivo, pois é um local no qual o funcionário ficará estagnado, já que a área reconhece apenas quem é amigo do chefe.

Contras: Gestores limitados, e com a cabeça fechada para o novo. Não aceitam inovações. Infelizmente por serem do setor financeiro, falta um certo conhecimento nas demais áreas, principalmente na gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Escute mais seus funcionários, pois eles são a base da sua empresa. Se você hoje é bilionário, é graças as pessoas abaixo de você que te ajudaram a executar suas ideias. Sem elas você seria um mero agente de investimentos.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Agradecemos pelo feedback! Nosso propósito diz muito sobre o impacto que queremos causar na vida das pessoas por meio da nossa área de atuação e sabemos que isso só é possível pelo trabalho de cada um que compõe o Grupo XP. Só conseguiremos atingir esse objetivo agindo com Mente Aberta, seja para ouvir ou falar, e incentivamos que isso seja feito diariamente sem importar cargos ou qualquer outra questão que impossibilite a concretização de nossa cultura que preza pela horizontalidade.

Não recomendo!

Analista de Marketing DigitalEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O único ponto positivo, é ser uma empresa que tem nome no mercado. Se você quer apenas uma empresa grande no currículo, está no local certo.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, com péssimos gestores. Na XP funciona a boa e velha política da amizade, ou seja se você é ruim, mas é amigo do chefe, logo subirá lá dentro, do contrário nem com um PhD você consegue uma promoção. Infelizmente vi situações deploráveis, de gestores destratando e gritando com funcionário na frente de todos, sem o menor respeito. A XP foi sem dúvida o pior local que já trabalhei, e lamento muito pelas pessoas que ali passaram e não foram valorizadas.

Conselhos para presidência: Não escute apenas seus gestores, mas também que estiver abaixo deles. Promova a pessoa que tiver bom conhecimento, e não a que te bajula.