Love Mondays


Vaga de Estagiário
Grupo XP em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Estagiário - Mesa de derivativos Equities Institucional

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Trabalhar na maior mesa de derivativos de Equities Institucional, dando suporte nas atividades diárias, ajudando a automatizar processos assim como cumprir rotinas como elaboração de relatórios e planilhas e comunicação / execução de ordem de clientes.

Principais Responsabilidades: - Acompanhar, boletar, checar e corrigir as operações feitas na mesa;
* Executar ordens de clientes;
* Desenvolver relatórios de volatilidade e acompanhamento de derivativos
* Gerar ideias e trades para maximizar a receita da mesa.
* Relacionamento com os grandes clientes institucionais do mercado

Conhecimentos:
* Excel avançado - VBA
* Inglês avançado
* Noções básicas do mercado financeiro
* Entender Derivativos é um diferencial

Formação Acadêmica:

Cursando Administração, Economia, Engenharia e afins. - Previsão de formatura: Jun/2019 - Dez/2020

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Se você possui perfil empreendedor, quer revolucionar o mercado financeiro brasileiro, influenciar as pessoas e ajuda-las a investir melhor e ainda transformar sua carreira, aqui é o lugar!

Leia mais

Avaliações da Grupo XP


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    3.03
  • Qualidade de vida
    2.03

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Tem alguns problemas de gestão, mas a empresa no geral é boa.

    Analista de Sistemas .NET PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, profissionais excelentes, bons benefícios, infraestrutura boa e a PLR é paga semestralmente, boa remuneração e avaliações de desempenho semestrais.

    Contras: Falta de reconhecimento profissional, cobrança desnecessárias dentro do prazo, poucos lideres e muitos gestores. Atropelamento de processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bônus agressivo, mas você trabalha mais que no BTG. A hora trabalhada não é tão vantajosa assim.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bônus agressivo, mesmo para áreas operacionais. Como tem muita rotatividade, algumas oportunidades interessantes podem se abrir desde que deixem você mudar.

    Contras: Liderança sem empatia, foco total no resultado. Muitas vezes ignoram a desmotivação da equipe e precisam arcar com as saídas repentinas de funcionários. Trabalhar 14 horas por dia e nos finais de semana é o normal. Alguns eleitos podem mudar de área, serem mais ouvidos nas suas reclamações e mais reconhecidos no seu trabalho. Quem fica com a "fama" de fraco pode trabalhar mais, mas não será ouvido/reconhecido.

    Conselhos para presidência: Mais racionalidade nas decisões, muitas vezes os assuntos relegados a segundo plano reaparecem do nada como prioridade zero. Líderes escolhidos pela capacidade de dizer sim para tudo e não pela capacidade de liderar os times. Muita gente insatisfeita e esperando o que pode vir com o deal do Itaú e o que pode abrir de vaga, do contrário já teriam saído.

    Recomenda a empresa: Não


    XP Investimentos da Grupo XP respondeu:

    Agradecemos imensamente o feedback e estamos engajados em construir um modelo de gestão de pessoas focado em pessoas. O trabalho de desenvolvimento de lideranças é fundamental e está sendo construído. Entendemos que as mudanças construtivas e agregadoras não se darão em um curto prazo porque envolve uma construção de crenças e valores e sabemos que é um tema profundo e que precisa ser explorado e revisitado intensamente. O mais importante para a mudança, seja ela qual for é ter o engajamento e a dedicação de toda a empresa e este é o caminho que queremos seguir.