Vaga de Estagiário Jurídico
Grupo XP em São Paulo - SP

Estagiário Jurídico

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Atuar no departamento jurídico da XP Investimentos na parte Regulatória e Contratual.

Principais Responsabilidades:
* Analisar contratos de serviços e operacionais;
* Auxiliar nas resoluções de conflitos;
* Interação com outras áreas da empresa;
* Auxiliar em novos projetos da XP Investimentos, bem como na reestruturação de produtos e serviços já existentes.

Conhecimentos:
* Inglês Avançado
* Desejável experiência em instituição financeira ou grandes empresas;
* Desejável conhecimento do Mercado de Valores Mobiliários;
* Desejável experiência com contratos.

Formação Acadêmica:
* Cursando Direito; desejável 6º - 8º período;

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Brigadeiro Faria Lima, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Potencial de crescimento

Prós: Vejo dois pontos principais: a meritocracia e a constante provocação para que você seja um profissional munido de uma visão holística. Em relação à meritocracia, eu realmente vejo que acontece, mostrando que você pode se tornar sócio não importa a sua idade ou cargo, mas muito em virtude do que você entrega. Sobre o segundo ponto, vejo que no Grupo não há espaço para o "achismo" e sim, fatos e dados que comprovem que um caminho deve ser testado. Isso faz com que você busque sempre por fontes seguras e se sinta preparado(a) para dar o próximo passo.

Contras: Como melhoria, acredito que nem todos os líderes estejam alinhados com a visão horizontal que vejo sendo praticada por diferentes áreas. Em alguns casos, as pessoas são difíceis de serem acionadas.

Conselhos para presidência: Estejam abertos às sugestões de melhoria vindas de diferentes pessoas, pois sempre haverá o potencial para fazermos mais e melhor, ainda mais com nosso crescimento acelerado.

Desafio diario

Supervisor/Coordenador

Prós: Ambiente meritocratico, desafiador, dinâmico, competitivo e propicio para desenvolver sua carreira profissional. As metas agressivas são fonte de grande motivação.

Contras: Devido ao crescimento exponencial requer constantes mudanças na estrutura organizacional e pode gerar alguns desgastes característicos em momentos como esse.

Conselhos para presidência: Manter a cultura de meritocracia e o sonho grande.