Vaga de Estagiário – Engenharia de Manutenção

Projeto de Estágio:
* Desenvolver o conhecimento da Política de Segurança da empresa;
* Desenvolver o conhecimento de Manutenção de Classe Mundial WCM;
* Desenvolver o conhecimento dos Procedimentos Internos da Manutenção;
* Desenvolver o conhecimento dos fluxos de trabalho da Engenharia de Manutenção;
* Desenvolver o conhecimento em Planejamento de Manutenção;
* Desenvolver o conhecimento básico de SAP;
* Desenvolver o conhecimento básico dos equipamentos e implementos de manutenção mecânica;
* Desenvolver conhecimento em técnicas de análise de falhas de equipamentos móveis;
* Desenvolvimento de um projeto técnico individual conforme demanda na área;
* Desenvolver o conhecimento referente a custos e gestão de manutenção;
* Desenvolver senso crítico de análise de indicadores da Manutenção.
Atividades:
* Acompanhar as rotinas diárias da Engenharia de Manutenção e PCM, assim como acompanhar as rotinas diárias da manutenção mecânica no que se refere à interface com a engenharia de manutenção;
* Participar de reuniões estratégicas do setor;
* Auxiliar nos controles de análise de falhas, assim como participar de grupos de investigação de quebras, propondo ideias e soluções para resolução das quebras;
* Participar da elaboração de manuais técnicos e procedimentos da engenharia de manutenção;
* Treinar equipe operacional nos procedimentos, assim como colaborar em treinamentos como confecção de material técnico;
* Elaboração de relatórios técnicos, como controle de análise de falhas, análises de indicadores, indicadores da engenharia de manutenção;
* Atualização de melhorias dos planos de manutenção mecânica e revisão periódica;
* Desenvolver e implantar projetos de melhoria Kaizen.

Avaliações da Klabin

Muito bom

Operador de Embalagem IV

Jundiaí, SP

Prós: Oportunidade de crescimento, gosto de.muita responsabilidade. Varios planos de carreira.... grupos de melhoria....... melhor horario de manha

Contras: Troca de feriados, horario de turno revezado principalmente o sabado a tarde.. ja melhoro muito p fato de cortar o domingo a noite.... aumento descanso

Desafiador

Analista de Suprimentos IEx-funcionário, saiu em 2018

Telêmaco Borba, PR

Prós: Benefícios, modelo de gestão dos procedimentos, sistema erp, salário, pessoas, previdência privada, acolhimento das áreas, estrutura, capacitação.

Contras: Falta de Meritocracia, líderes que incentivam o êxito dos processos e do profissional. Comprimento da gestão, reconhecimento de talentos. Comunicação eficaz.

Conselhos para presidência: Reconhecer talentos da Área de compras