Vaga de Estagiário em Moderação de Conteúdo em Espanhol
Love Mondays em São Paulo - SP

Estagiário em Moderação de Conteúdo em Espanhol

Somos a principal plataforma de avaliações de ambientes de trabalho, salários e vagas do Brasil. Ajudamos mais de 4 milhões de profissionais todos os meses a tomarem melhores decisões de carreira e encontrarem o emprego que os faça amar as segundas-feiras. Fazemos parte do Glassdoor, a plataforma de vagas e recrutamento mais transparente do mundo.

Nós estamos crescendo rapidamente não só no Brasil mas no México e na Argentina também. Para ajudar nosso crescimento, estamos procurando por um Estagiário em Moderação de Conteúdo em Espanhol.

Faça parte do nosso time de Content Stars! ÓTIMA OPORTUNIDADE DE PRIMEIRO ESTÁGIO!

Temos um ambiente de trabalho informal e descontraído e uma cultura dinâmica. Se você é organizado, gosta de ler e trabalha duro, queremos bater um papo com você!

O que você vai fazer no dia a dia:

Aprender sobre as nossas regras da comunidade.
Ler e moderar os conteúdos postados pelos nossos usuário.
Trabalhar em equipe.
Participar do dia a dia de uma startup inovadora :)

Requerimentos:
Espanhol intermediário;
Ensino superior cursando (qualquer curso de graduação, preferencialmente até o 4 semestre);
Gostar de ler e prestar atenção em detalhes – você precisará revisar um grande número de avaliações postadas no site.
Ter pensamento crítico – precisamos que você entenda as regras da comunidade do Love Mondays e avalie se determinado conteúdo pode ou não ser postado;
Disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, das 10h às 17h (com uma hora para almoço).

Benefícios
Bolsa-Auxílio compatível com o mercado
Vale-refeição de R$30,00 por dia
Vale-transporte
Cerveja à vontade toda sexta-feira
Não temos código de vestimenta, venha trabalhar como quiser
Snacks à vontade em uma prateleira cheia de frutas a guloseimas
Escritório pet-friendly, traga seu bichinho para trabalhar com você!

Ficamos em Pinheiros, pertinho do metrô :)

Avaliações da Love Mondays

Gratidão <3

Prós: Eu entrei na Love Mondays pensando que seria só mais um lugar para conseguir um bom salário, bons benefícios e que seria só mais uma startop que tenta nos enganar com sorrisos falsos. Eu estava bem errado. Foi o melhor lugar que eu já trabalhei até o momento. Minha visão de mundo mudou totalmente, acredito que para melhor. Eu entrei uma pessoa X e saio como uma pessoa Y. As pessoas são ótimas, o que torna o ambiente sempre limpo e nada sobrecarregado. A cultura da empresa é empregada 100%. Não existe nada do que a Love Mondays tenha como valor que ela não empregue. Tudo é muito transparente e as coisas funcionam em harmonia. Eu me senti em casa.

Contras: Não existe nenhuma construção social que não aja conflitos e seja perfeito. Porém, o que me afeta e o que eu vejo afetar no que se refere ao time que trabalhei é a rotatividade e o contrato de apenas 6 meses. Já li e reli muitas vezes a justificativa da gestão quanto a isso, mas ainda assim não concordo. É como se você vivesse numa casa onde há tudo que você sempre quis ter e daqui 6 meses o despejo vem. É viver o sonho mas saber que o sonho tem prazo de validade. O time de conteúdo é instável, o que gera muito estresse e preocupação para os estagiários. Ninguém no time se sente seguro. Você não consegue nem curtir direito o seu estágio porque fica pensando que daqui 6 meses vai acabar e que você não vai conseguir trabalhar num lugar melhor que a Love Mondays, que te ofereça um bom salário, bons benefícios mas também um ótimo ambiente de trabalho. Tanto é notável essa instabilidade que o time perde estagiário com facilidade, o que gera um acumulo de tarefas que não conseguem ser cumpridas devido aos desfalques. Você já entra no time e já é obrigado a continuar procurando emprego. Não existe plano de carreira e isso acaba frustrando demais sua estadia na Love Mondays, tornando o emprego dos sonhos uma ilusão passageira.

Conselhos para presidência: Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade de estágio e de agregar imensamente a minha carreira. Hoje já vejo os reflexos de ter Love Mondays no meu curriculum. Além disso, vejo também o reflexo na minha vida pessoal de ter passado pela Love Mondays. Continue cultivando e aplicando a cultura dentro da empresa. Sua empresa é linda e você fez um trabalho incrível. Mesmo com o crescimento não se esqueça nunca de Love Mondays e de todo esse tempo. Já li e reli muitas vezes sua justificativa referente ao contrato de 6 meses e acredito que possa ter soluções/iniciativas melhores que as ofertadas hoje. Se o contrato é de 6 meses observe os estagiários do time de conteúdo para que não gere ansiedade e estresse demasiado com essa instabilidade. A Love Mondays tem clientes incríveis, que oferecem inúmeras oportunidades. Poderia ter um processo de realocamento de estagiários da Love Mondays em outras empresas, já que a Love possui uma grande influencia no mercado de trabalho atualmente. Um auxilio para que os estagiários não fossem apenas jogados pra fora da Love depois de terminado o contrato de 6 meses, ou então estender esse contrato. Tudo bem que a curva de aprendizado não cresça mais de 6 meses, mas se você se preocupa com os seus estagiários veja que não é só isso que conta, é necessário que se crie uma estabilidade. Crie uma estabilidade para que os estagiários não saiam depois de 2 meses e deixe o time na mão e também para que ao final do contrato ele seja jogado as portas do desemprego.

Motivar pessoas para crescer como empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Love Mondays tem um clima organizacional incrível, você sente que faz parte e tem um propósito ao ir para o trabalho todos os dias, as pessoas eram unidas independentes do cargo, estagiários sempre tiveram contato com os sócios e todos são muito acessíveis. Há bons benefícios além dos lanches e frutas disponíveis todos os dias e horários extremamente flexíveis

Contras: Muitos já devem ter falado isso, mas criar uma estruturação de cargos e plano de carreira, principalmente para quem está no início da carreira, conheci pessoas que pareciam ter muita vontade, curiosas e proativas que não tiveram a chance de ser desenvolvidas. Há muitos profissionais talentosos que a empresa perde por não ter o incentivo e desenvolvimento. Quando sai, estavam em um processo de muitas mudanças, e acabaram tornando o cargo de estágio algo que não agrega muito no desenvolvimento profissional. Acho que é necessário trabalhar a parte mais humana para que o negócio cada vez melhor, por que o que faz uma empresa incrível são as pessoas. E é possível SIM caçar INÚMEROS talentos no mercado, mas se não conseguirem reter, a rotatividade continuará alta, como aparentemente vem sendo desde o ano passado.

Conselhos para presidência: Contratar um especialista em RH, trabalhar o endomarketing, estruturar planos de carreira, criar uma estrutura de feedback onde o colaborador compreenda no que está falhando e como pode melhorar, e após esse feedback, acompanhar e conversar sobre sua evolução. Apresentar chances de crescimento em conhecimento técnico, estruturar e padronizar processos.

CEO da Love Mondays respondeu:

Obrigada pelo seu feedback! Fico feliz que você tenha tido uma experiência positiva na Love Mondays e que tenha se sentido parte da equipe. Ter uma boa cultura é extremamente importante para nós e é sempre legal ouvir que estamos no caminho certo. Quanto ao seu ponto sobre a rotatividade, é bem importante distinguirmos entre dois tipos de cargos na Love Mondays. Para os cargos de estágio em moderação de conteúdo, oferecemos contratos de 6 meses pois entendemos que, após esse período, o aprendizado se torna limitado. Terminados os 6 meses, o estagiário pode se candidatar a uma outra vaga na Love Mondays ou então buscar oportunidades em outras empresas. Assim, a rotatividade realmente é alta nesta equipe devido à natureza do trabalho. Para os cargos CLT, nossa rotatividade voluntária é extremamente baixa – somente um funcionário decidiu sair voluntariamente da Love Mondays nos últimos 12 meses. Ainda, para esses profissionais, desenvolvemos um plano de carreira, bem como uma estratégia de cargos e salários que é aberta a toda a equipe. Assim, temos total transparência nas funções, competências exigidas, remuneração de cada cargo e o que você deve fazer para ser promovido. Espero que meu comentário tenha ajudado e mais uma vez agradeço o seu feedback!