Vaga de ESTAGIÁRIO
Diebold em Indaiatuba - SP

ESTAGIÁRIO

Quem somos:
Líder Global de tecnologia e serviços, a Diebold Nixdorf Brasil oferece soluções integradas e customizadas na área de automação dos segmentos Bancários,Comercial, Educacional e Corporativo.
Através da inovação colaborativa e seu profundo conhecimento na indústria, a Diebold Nixdorf ajuda seus clientes a criar vantagem competitiva e a solucionar desafios complexos, provendo meios para conquistarem as principais prioridades de negócio: aumentar receitas, impulsionar eficiências, gerenciar riscos, reinventar seus negócios e encantar clientes.
Somos líderes em soluções de combate à fraude e responsáveis pela segurança digital de milhões de dispositivos no Brasil e no mundo.
O que buscamos:
Estudantes de cursos da área de Tecnologia;
Com o interesse em atuar na área de Programação.

Avaliações da Diebold

Empresa excelente para experiências porém péssima para crescimento profissional

Technical SupportEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Empresa com mais de 150 anos no mercado. Eu particularmente trabalhei na GAS Tecnologia que foi comprada há uns 4 ou 5 anos atrás pela Diebold. Empresa essa que tinha como foco o mercado de segurança bancária. Tanto a Diebold quanto a GAS foram excelentes com relação a autonomia do funcionário, pois tínhamos liberdade de criar. O que foi ótimo para a empresa. Outro ponto excelente eram as poucas burocracias como ponto eletrônico que não tinha, possuia horário flexível focando somente no resultado, e também home office. Esses três pontos eu usava como motivação para trabalhar, além do mar de experiência em que mergulhávamos todos os dias para resolver os problemas dos clientes.

Contras: Gerência, diretoria, supervisão. É o velho problema de pessoas que não estão interessadas em melhorar o produto e sim enxugar gelo para se autobeneficiar. Outro ponto negativo eram as políticas internas com relação a promoção, aumentos, etc. Não havia nenhuma motivação extra para funcionários, não havia plano de carreira e nem mesmo nenhum incentivo com relação aos estudos. A empresa era muito boa por conta da experiência de trabalhar em ambientes críticos e o poder de criatividade movido pela autonomia dos funcionários mas com relação ao trabalhador em si, que é o cara que acorda cedo, pega transporte lotado, eles não estavam preocupados com isso.

Bom local para aprendizados. Após o conhecimento, vale avaliar oportunidades que beneficie sua carreira.

Supervisor/Coordenador

Prós: A empresa colabora com seus compromissos salarias mensalmente de forma adequada. É uma Multinacional e possui visibilidade Mundial por este motivo.

Contras: A empresa peca muito em processos (Não existem). A Liderança possui uma mentalidade centralizadora, na base do autoritarismo, ao qual, espanta novos talentos. Novos Gestores não conseguem se manter por muito tempo, pois existe uma politicagem muito forte no ambiente. O RH não é estratégico, ainda possui o formato voltado para o D.P. Plano de Carreira é uma deficiência evidente, profissionais com muitos anos no mesmo cargo. Muito

Conselhos para presidência: Reveja a Liderança e a Cultura Organizacional como um todo. Necessário uma forte atenção na Cultura para Gestão de Pessoas. Colaboradores ainda vivem na base da "Política do Medo". Faltam ferramentas e Processos, mas as pessoas acreditam que "Sempre foi Assim".