Vaga de Estagiário de Trade Marketing
Red Bull em São Paulo - SP

Estagiário de Trade Marketing

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Desenvolvimento dos materiais de ponto de venda nacionais

Atuar junto aos fornecedores internos e externos no desenvolvimento de materiais de PDV.

Gestão e relacionamento das agências e fornecedores contratados.

Sugerir novas ferramentas para o time de campo que forneçam mais eficácia e/ou eficiência

Relacionamento e conexão com a área de operações, responsável pelo sourcing e produção com as gráficas.

Gerenciamento e controle dos materiais importados – coolers e displays

Planejamento e controle do envio de materiais ao time de campo

Consolidação, envio e acompanhamento das requisições de materiais ao campo.

Suporte ao gestor no controle do budget da área

Pagamento aos fornecedores de Trade

Gerenciamento do budget em cada linha através de um follow up mensal.

1. Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal

2. Domínio do Pacote Office

• Formação Superior em curso nas áreas de ciências exatas, humanas ou aplicadas - formação mínima: dezembro/2019
  • Inglês avançado

Avaliações da Red Bull

Wings Team

Wings Team

Belém, PA

Prós: Ambiente organizacional bom e divertido. Horário flexível, marketing diferenciado e criativo. Conseguimos aprender bastante sobre a empresa.

Contras: Salários baixos, sem plano de carreira, muitas vezes perde bons profissionais por falta de uma boa gestão de talentos. Falta um pouco de profissionalismo nos gestores de campo, muitas vezes imaturos para o cargo em que estão.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira e observar mais os talentos da empresa e parar de favorecer pessoas por coleguismo e simpatia e sim por resultado e desempenho.

Uma empresa que foi incrível um dia mas que perdeu a mão e ficou presa nos anos 90.

Trainee de Marketing

Prós: Autonomia nos projetos. Projetos interessantes. Programas de marketing legal. Algumas pessoas queridas. Para a área de marketing, trabalhos com assuntos muito interessantes. Muito estratégica. Todo dia é um desafio intelectual. É preciso pensar muito, o que é estimulante. Bastante responsabilidade atribuída. Possibilidade de se envolver com outras áreas e aprender sobre a cadeia toda.

Contras: Muito hierárquica, burocrática. Pouco inovadora. Muito presa à guidelines. Muita pressão, retrógrada nos processos. Pouco receptiva a novas ideias e à tecnologia. Trabalho individual muito valorizado, não o trabalho coletivo.

Conselhos para presidência: Deveria ser mais adepta a processos dinâmicos e menos burocráticos. A ferramentas tecnológicas inovadoras e colaborativas. A visão de trabalho ainda é muito antiga, presencial, de "ser conhecido na firma". As pessoas ainda ficam se mandando planilhas individuais no excel, acho isso uó. Demora um tempão.