Vaga de Estagiário de TI
SambaTech em Belo Horizonte - MG

Estagiário de TI

VOCÊ é estudante e esta em busca de conhecimento e aprendizado, num ambiente motivante e desafiador? Se for, está no lugar certo! Estamos à procura de uma pessoa altamente responsável e pró-ativa para fazer parte da nossa equipe.

Como Estagiário de Desenvolvimento, suas responsabilidades serão:

• Auxiliar no planejamento, arquitetura e desenvolvimento dos nossos produtos;
  • Contribuir com a evolução de uma plataforma SaaS, utilizada por milhões de usuários;
  • Aprender e se desenvolver no uso de tecnologias de ponta, de forma eficiente e escalável (dê uma olhadinha em: https://stackshare.io/samba-tech/samba-tech);
  • Trabalhar sob metodologia de desenvolvimento ágil:
  • Liberdade para inovar, ainda que propondo a utilização de novas ferramentas, processos ou mesmo produtos.

Escolaridade:

• Estudante cursando à partir do 5º período de Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou similares.

Conhecimento necessários:

• Conhecimentos sólidos sobre conceitos de Ciência da Computação, com forte tendência a gostar de disciplinas relacionadas à programação;
  • Interesse em aprender rapidamente novas técnicas, ferramentas e tecnologias.

Conhecimento desejáveis:

• Metodologias ágeis (preferencialmente, Scrum);
  • Bons conhecimentos de linguagens de programação como Java, NodeJS, Phyton ou Java Script;
  • Interesse por áreas relacionadas à infraestrutura;
  • Tecnologias de videos online;

• Horario Flexível.

Avaliações da SambaTech

Marketing e nada mais

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom, frutas e refri a disposicao, ginastica laboral, bom escritorio e certa felixibilidade de horario

Contras: Acredito que a Sambatech e seus funcionarios trabalham como o proposito de elevar o ego ja super elevado do CEO. Tudo é feito pensando nele e pra ele. A empresa nao tem vida própria. Marketing mais que tudo. Números duvidosos para tudo. Muita balela em cima da palavrq inovação, mas a empresa na verdade da vida nao inova em nada... Faz apenas o que ja existe no mercado.

Conselhos para presidência: Apareça menos e foque mais na empresa. Deixe o ego de lado e essa megalomania de querer ser aquilo que nunca será. Nao invente números e clientes que nao existem.

Muito marketing e pouca ação, empresa de fachada

Prós: Ambiente com flexibilidade de horário e com pessoas legais trabalhando. Áreas comuns bem estruturadas com liberdade de utilização e facilidade de acesso.

Contras: Empresa toma muitas decisões sem transparência e sem pensar muito nos funcionários, define líderes sem muita competência e conhecimento. Maioria dos Heads, são júniores que foram promovidos sem nenhuma meritocracia e com muito pouco conhecimento da área. Salários são baixos e para conseguir subir de cargo tem uma dificuldade bem grande. A promoção não ocorre quando o funcionário é bom no que faz, e sim o que é mais próximo do líder que realiza a avaliação, jogando fora o plano de carreira que foi desenvolvido.

Conselhos para presidência: Parar de pensar no que os externos pensam da empresa e começar a se preocupar com seus funcionários. A cultura e a família que tanto se fala, foi perdida quando os funcionários pararam de ter valor, e o importante passou a ser dobrar de tamanho. Lembrar que quando a empresa tem funcionários motivados, os frutos colhidos serão bem maiores.