Vaga de Estagiário de Planejamento
Grupo XP em São Paulo - SP

Estagiário de Planejamento

Quem somos:

A XP Investimentos é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e, há mais de 16 anos, vem transformando o mercado de investimentos no país.

Por meio de assessoria especializada e uma ampla diversidade de produtos, nosso compromisso é apresentar as soluções mais adequadas a cada perfil de investidor, com transparência e objetividade.

Seja nas áreas Comerciais, Operacionais ou Corporativas, na XP não falta espaço para você mostrar seu talento. Procuramos profissionais com performance acima da média e vontade de tirar grandes projetos do papel.

Transforme sua carreira com a XP.

Missão do Cargo:

Analisar despesas do grupo XP, garantindo sua alocação correta, além de gerar informações estratégicas para a empresa.

Principais Responsabilidades:

- Garantir alocação correta de despesas por centro de custos;

- Desenvolver relatórios Real vs orçado para clientes internos;

- Gerar dados de inteligência sobre acompanhamento de despesas e redução de custos;

- Acompanhar Real vs Orçado das despesas de cada centro de custos, junto com os gestores;

- Melhorar processos e fluxos .

Conhecimentos:

- Excel avançado;

- Inglês intermediário ;

- VBA desejável.

Formação Acadêmica:

Graduando em Engenharia, Economia , Administração ou Contabilidade

Previsão de formação: a partir de 12/2018

O que oferecemos:

Remuneração, benefícios, ambiente extremamente desafiador e cultura meritocrática.

Local de trabalho:

Av. Presidente Juscelino Kubitschek 1400, São Paulo - SP

Avaliações da Grupo XP

Empresa para quem quer fazer a diferença

Prós: Autonomia, desafios e meritocracia. Diretoria Executiva, incluindo o CEO, muito acessíveis para discutir qualquer melhoria. Nos últimos meses, tivemos muito amadurecimento de processos e controles.

Contras: Desorganização nas áreas de TI, tornam algumas rotinas mais caóticas do que deveriam. O Head de Infraestrutura de TI deveria ter cadeira na mesa da Diretoria Executiva.

Conselhos para presidência: CEO é fantástico. Sabe exatamente onde e como iremos chegar.

Problemas estruturais na arquitetura de infraestrutura e sistemas.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Existe oportunidade de você criar e implementar boas idéias. Flexibilidade de horário, dress code, o novo prédio possui algumas facilidades como bicicletário e vestiários,

Contras: A liderança de algumas áreas importantes não possuem o conhecimento necessário dos assuntos pelos quais são responsáveis, portanto tem dificuldade em compreender o quão complexo é a implementação de novas soluções, principalmente na área de tecnologia.

Conselhos para presidência: Para atingir o a meta de 1 TRI é de suma importância que a arquitetura de infraestrutura e sistemas importantes sejam revistas.

Área de Gente & Gestão da Grupo XP respondeu:

Muito obrigado pelo feedback! Entendemos que para chegarmos nos melhores resultados, é preciso aprender a todo momento, pois o que hoje pode ser novidade, amanhã já poderá ter se tornado obsoleto. Dessa forma, há um pilar muito forte de treinamento e desenvolvimento que engloba atividades para aspectos comportamentais e técnicos. Além disso, os valores de Mente Aberta e de Espírito Empreendedor incentivam que todos do Grupo tenham a postura de não só questionar, mas a de propor o caminho mais simples que gere mais valor ao cliente, sempre garantindo o maior número de fatos e dados que provem ser a melhor solução.