Vaga de Estagiário de Marketing & Comunicação
Siemens em São Paulo - SP

Estagiário de Marketing & Comunicação

Vaga de Estágio Comunicação

* SIEMENS
O estagiário irá desenvolver atividades de comunicação relacionadas à área de Market Communications (Comunicação com o Mercado).
Atividades principais:
* Suporte na produção de anúncios (acompanhamento na criação de texto e layout)
* Suporte no gerenciamento da marca (brand management) e aplicação de guidelines
* Suporte em campanhas corporativas e das áreas de negócio
* Relacionamento com as áreas de negócio da empresa para entendimento do briefing
* Relacionamento com veículos de mídia especializados (ex: revistas do trade)
* Interface com clientes internos, agências e fornecedores
* Responsável pelo fluxo dos processos internos, monitoramento de ações, de cronograma etc.
Atividades secundárias, que podem demandar atividades especiais:
* Suporte à equipe de online
* Suporte à equipe de eventos
* Relacionamento com a equipe de Relações Públicas para alinhar temas tratados na mídia
Importante conhecimento em Excel para elaboração de planilhas pois prestará suporte no controle de custos, fará a interface com as localidades e agência, dará suporte na parte de logística e em apresentações da área.
Cursos: Comunicação | Marketing | Publicidade e Propaganda, com formação prevista para Dez 2019.
Inglês : Nível intermediário a avançado. (Conversação, escrita e leitura
Local de trabalho – Avenida Mutinga N°3.800 – Pirituba | SP

Avaliações da Siemens

Proud to be Siemens

Analista de Controladoria de Negócios Júnior

Prós: Empresa de escala global, atuante nos mais variados segmentos e com oportunidades em diversas áreas.

Contras: Burocrática, lenta e por vezes pouco produtiva. PLR insignificante, plano de carreira pouco claro. Se você é eficiente vão aplicar o job description, se é ineficiente, idem. Falta aplicar a meritocracia com vigor. Valorizar as áreas de negócios mais rentáveis e demitir os funcionários incompetentes/encostados, são muitos!!! Por vezes me sinto trabalhando em uma entidade pública (Sem ofensas aos funcionários públicos, pois sei que nem todos são ineficientes/acomodados).

Analista Sênior

Prós: Acredito que seja informalidade para tratar de assuntos importante com seus superiores, flexibilidade de horários, exposição em reuniões e diversidade entre culturas.

Contras: Benefícios como estacionamento, não são vistos com igualdade. Estacionamento mal localizado e distante do escritório, o qual faz muito dos funcionários perderem tempo no trânsito entre escritório e estacionamento.