Vaga de Estagiário de Investment Banking

Estagiário de Investment Banking

Tipo de contratação:
Estágio

Observações gerais:
Atividades relacionadas à vaga: ? Atuará em projetos envolvendo os produtos típicos de Investment Banking: Equity Capital Markets, Debt Capital Markets e Mergers & Acquisitions (M&A;)
* Desenvolvimento de habilidades em modelagem financeira (Excel)
* Apresentações para clientes
* Desenvolvimento de estruturas financeiras diversas e interação com clientes e agentes de mercado
* Interação com outras áreas do banco e conhecer o funcionamento de uma instituição financeira. Perfil Desejado: ? Conhecimento em Corporate Finance e mercado de capitais
* Boa oratória e argumentação

Brasil - São Paulo

Avaliações da BTG Pactual

BTG vale mas nem tanto

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário variável com potencial alto. Ambiente desafiador e de muita aprendizagem Plano de carreira agressivo Hierarquia horizontal Contato direto com Senior mgmt. Acesso à muitas informações de boa procedência

Contras: Não existe equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. Não remunera horas extras. BackOffice com gestores mal treinados. Em algumas áreas, trabalho braçal cobre 70%+ do dia, sobrando pouco tempo para trabalhos intelectuais

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a gestão do banco. Muitas áreas contam com gestores que não possuem capacidade de gestão. O banco ainda acredita que um excelente especialista automaticamente será um bom gestor, precisa evoluir nesse aspecto, principalmente em seu BackOffice.

Ambiente ótimo para trabalhar e aprender, carga horária compatíveis com as do mercado.

Summer InternEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Fiquei na mesa de trading de volatilidade e fui muito bem recebido pelo time. Não me negaram responsabilidade, uma vez que recebi um projeto de importância significativa. Minha gestora desenvolveu uma boa relação comigo, me ajudando sempre que possível e tirando todas as minhas dúvidas. Eu sempre podia contar com o time no caso de alguma dúvida ou dificuldade. Ambiente ótimo para aprender e crescer.

Contras: Há uma linha tênue entre caos e processos definidos. Há muito espaço para a criatividade, o que talvez faça com as coisas sejam um pouco confusas. Muitos problemas internos recebem soluções temporárias e acabam virando problemas maiores no futuro.