Vaga de Estagiário de Inteligência de Mercado
SambaTech em Belo Horizonte - MG

Estagiário de Inteligência de Mercado

Você é apaixonado por trabalhar diretamente com projetos desafiadores e está à procura de um trabalho motivante e descontraído? Se for.. está no lugar certo!

Estamos a procura de uma pessoa com interesse em Inteligência de Mercado, Análise de Concorrência, tecnologias Web e Gestão de Negócios.

A pessoa será responsável pela análise de marcado envolvendo as nossas principais entratégias corporativas, garantindo que cada uma das iniciativas esteja de acordo com nossas diretrizes financeiras, comerciais e tecnologicas. Além é claro, de ficar atento ao futuro, ajudando a Samba a estar sempre no rumo certo. Gostou? Este profissional terá a oportunidade de acompanhar e propor soluções que vão impactar gigantes do mercado brasileiro e trabalhar com tecnologias de ponta ao alcance de suas mãos em projeto desafiadores e inovadores.

Dá uma olhada na #responsa e veja se é pra voce:

Como é o dia a dia:
* Dar suporte a área Comercial, Performance e Operações;
* Apoiar no levantamento, análise e consolidação de dados de mercado;
* Apoiar em ações de estudo de mercado, bem como a análise critica de base de dados, julgando o que é relevante para a empresa e identificando oportunidades e riscos que apoiarão a área em decisões estratégicas;
* Mapear o mercado global de vídeos online e os concorrentes diretos e indiretos;
* Elaborar relatórios quantitativos e qualitativos das análises feitas, embasando a decisão dos gestores;
* Realizar apresentações de acompanhamento e performance de projetos;
* Centralizar relatórios globais de tendência de consumo em plataforma digitais;
* Criar relatórios gerenciais para acompanhamento e visibilidade dos stakeholders;
* Manter atualizado o nosso War Room interno.

Escolaridade:

• Estudante cursando a partir do 3º período de Administração, Controladoria e Finanças, Economica, Engenharia de Produção ou áreas afins.

Conhecimentos necessários:
* Inglês avançado;
* Excel avançado.

Diferencial (vale mais pontos!!!):
* Gostar do mercado de vídeos online;
* Ser heavy user de tecnologia mobile;
* Saber no dia da entrevista o que é um "serviço OTT" (não é mentira, pode começar a pesquisa).

O que oferecemos:

• Horário Flexível.

Avaliações da SambaTech

Recomendo

Diretor

Prós: Cultura da empresa é bem diferenciada

Contras: Poderia ter mais foco nos objetivos

Empresa com um enorme potencial, mas tem cometido falhas.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: * A Samba possui uma cultura bem bacana, e dá pra ver que valores como inovação, flexibilidade e respeito são características muito orgânicas. * A empresa te dá grandes desafios e autonomia. Você tem liberdade em opinar e puxar projetos impactantes para o negócio independente da sua posição. * O clima organizacional é fora do sério, incrível. Ambiente bem propício para produzir muito e ao mesmo tempo se sentir em casa. * A estrutura física da empresa é linda e aconchegante.

Contras: * Precisa melhorar o plano de carreira e a forma de avaliar as entregas e resultados das pessoas (avaliação de desempenho). * Precisa melhorar a questão do planejamento de budget, vários funcionários estão realizando entregas fora da curva e merecem ser movimentados ou reconhecidos, porém muitas vezes isso não acontece por falta de budget - acredito que há uma inversão na priorização dos gastos, gasta-se com coisas que não geram tanto retorno ao invés de gastar com o desenvolvimento e reconhecimento das pessoas. * O produto ainda não escalou o suficiente e há um grande volume de contratações dentro da empresa para a área comercial, para depois ficar um numero elevado de pessoas dentro do time sem bater meta e sem se desenvolver. * falta de alinhamento entre alguns times, como por exemplo comercial e marketing e comercial e CS. * O CEO cobra muito mas não tem o conhecimento real/total do que de fato está acontecendo na empresa, quais são os gaps e as dificuldades do time. Ele só quer o resultado. Sua atenção está voltada muito mais para a sua própria imagem no mercado do que de fato para o que acontece internamente na sua empresa. * Eles querem aproveitar os talentos internos, mas muitas vezes dão oportunidades para pessoas que ainda não estão prontas e nem foram desenvolvidas o suficiente, e isso acaba prejudicando as áreas e os processos (e até a própria pessoa). Os profissionais depois saem pro mercado despreparados e almejando cargos altos de liderança.

Conselhos para presidência: * Melhorem as práticas de RH, principalmente carreira e desenvolvimento. Tragam pessoas de mercado fodas pra agregarem. Liderança precisa olhar mais pra essa área. * Tragam profissionais fodas de mercado ao invés de ficar só olhando pra dentro, e se tem algum possível talento dentro da empresa, desenvolva-o antes de dar desafios que ele ainda não está pronto. * Escutem seus funcionários e as dificuldades que estão passando com o produto e com os processos. * CEO, olhe mais pra dentro da empresa, escute a opinião da galera, as pessoas também estão sedentas em atingir os resultados almejados. Não adianta só cobrar. Se geral não bate meta, é porque alguma coisa está errada e as vezes não tem a ver com performance, e sim com estratégia.