Vaga de Estagiário de Inteligência de Mercado
SambaTech em Belo Horizonte - MG

Estagiário de Inteligência de Mercado

Você é apaixonado por trabalhar diretamente com projetos desafiadores e está à procura de um trabalho motivante e descontraído? Se for.. está no lugar certo!

Estamos a procura de uma pessoa com interesse em Inteligência de Mercado, Análise de Concorrência, tecnologias Web e Gestão de Negócios.

A pessoa será responsável pela análise de marcado envolvendo as nossas principais entratégias corporativas, garantindo que cada uma das iniciativas esteja de acordo com nossas diretrizes financeiras, comerciais e tecnologicas. Além é claro, de ficar atento ao futuro, ajudando a Samba a estar sempre no rumo certo. Gostou? Este profissional terá a oportunidade de acompanhar e propor soluções que vão impactar gigantes do mercado brasileiro e trabalhar com tecnologias de ponta ao alcance de suas mãos em projeto desafiadores e inovadores.

Dá uma olhada na #responsa e veja se é pra voce:

Como é o dia a dia:
* Dar suporte a área Comercial, Performance e Operações;
* Apoiar no levantamento, análise e consolidação de dados de mercado;
* Apoiar em ações de estudo de mercado, bem como a análise critica de base de dados, julgando o que é relevante para a empresa e identificando oportunidades e riscos que apoiarão a área em decisões estratégicas;
* Mapear o mercado global de vídeos online e os concorrentes diretos e indiretos;
* Elaborar relatórios quantitativos e qualitativos das análises feitas, embasando a decisão dos gestores;
* Realizar apresentações de acompanhamento e performance de projetos;
* Centralizar relatórios globais de tendência de consumo em plataforma digitais;
* Criar relatórios gerenciais para acompanhamento e visibilidade dos stakeholders;
* Manter atualizado o nosso War Room interno.

Escolaridade:

• Estudante cursando a partir do 3º período de Administração, Controladoria e Finanças, Economica, Engenharia de Produção ou áreas afins.

Conhecimentos necessários:
* Inglês avançado;
* Excel avançado.

Diferencial (vale mais pontos!!!):
* Gostar do mercado de vídeos online;
* Ser heavy user de tecnologia mobile;
* Saber no dia da entrevista o que é um "serviço OTT" (não é mentira, pode começar a pesquisa).

O que oferecemos:

• Horário Flexível.

Avaliações da SambaTech

Ótimo lugar!!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente fantástico, que respira inovação e com pessoas incríveis. Estagiários tem autonomia e são donos dos seus projeto. Ótimo lugar para aprender coisas novas.

Contras: Processos bagunçados, que mudam de um dia pro outro e você acaba se perdendo. Além disso, alguns funcionários são mal aproveitados e o feedback dos cargos mais altos é algo inconstante.

Aprendizado e crescimento constante

Prós: Oportunidade de aprendizado e crescimento constante. Interação constante entre as equipes permite que o conhecimento seja disseminado de maneira rápida, o que ajuda a expandir os horizontes e ter novos insights. A cultura da empresa preza muito a produtividade e a confiança no colaborador.

Contras: Por ser uma empresa que foca na inovação, na produtividade e na geração y, pessoas muito jovens acabam assumindo cargos de gerência, o que cria uma certa dificuldade em algumas tratativas, já que falta a experiência de mercado para essas pessoas. A cultura da autogestão faz com que alguns funcionários se sintam melhores do que realmente são. Muitas pessoas extrapolam os limites da ética corporativa e desrespeitam os colegas de trabalho (vejam conceito de mosca azul).