Vaga de Estagiário de Gestão de Resultados (Controladoria)
Duratex em São Paulo - SP

Estagiário de Gestão de Resultados (Controladoria)

Principais Atividades:
* Elaborar materiais em Power Point para reuniões mensais de Diretoria para apresentação dos resultados e planos de ação.
* Apurar ganhos do sistema de gestão.
* Gerir e analisar pacotes de custo fixo, para identificar oportunidades de ganho e controlar a utilização da verba orçamentária.
* Extrair bases de dados do SAP para alimentar relatórios em Power BI.
* Apurar e divulgar a Aderência ao Método de todas as Diretorias, preparando as devolutivas aos Diretores em Power Point.
* Follow up dos planos de ação prioritários, para garantir as capturas mapeadas.
* Fazer interface mensal com multiplicadores para alinhar as diretrizes das reuniões.
* Participar de reunião de resultado nos Negócios para propor pontos prioritários no reporte seguinte.
Pré-Requisitos:
* Conhecimento do Pacote Office (Excel, Power Point e Word).
* Conhecer a metodologia PDCA é diferencial.

Avaliações da Duratex

O nome é forte, mas tome cuidado para não se decepcionar.

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa líder em seu segmento, descontos em produtos, plano de saúde bom, localização de fácil acesso, maioria das pessoas são fantásticas e sempre estão dispostas a te ajudar. Escala de trabalho ótima com emendas nos feriados mediante compensação anual.

Contras: Gestão engessada, burocracia absurda, RH e TI grotescamente ruins, algumas pessoas não têm o mínimo preparo e capacidade para assumirem cargos de liderança, grande quantidade de pessoas acomodadas e com cargos analíticos sem sequer terem pisado em uma faculdade, funcionários que estão a muitos anos na empresa com salários astronômicos e que não tem função alguma, corporativismo, refeitório tenebrosamente ruim e descontado dos colaboradores, ainda por cima implementaram uma "nova cultura" que não é praticada por ninguém, PLR que é uma piada para o porte e lucro da companhia.

Conselhos para presidência: Paguem uma PLR decente, substituam o péssimo restaurante por um VR ou então melhorem a qualidade, pratiquem a "nova cultura"

Excelente empresa para se trabalhar e desenvolver

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, proporciona muitos aprendizados, desafios e projetos. Excelente clima organizacional. Flexibilidade, bons salários e eu tive a oportunidade de ter excelentes líderes que me desenvolveram muito.

Contras: Não existe planos de carreira e experiências muito bem definido. Não há benefícios tão atrativos. Apesar da transformação cultural ainda temos muitos líderes despreparados.

Conselhos para presidência: Olhar verdadeiro para pessoas. Desenvolvimento, reconhecimentos financeiros e não financeiros, saúde, segurança e clima organizacional contribuem para ambientes mais produtivos, eficientes e felizes.